domingo, 19 de abril de 2020

OS DOIS CAMINHOS.


OS DOIS CAMINHOS

Mateus 7: 13-14.

"Entrai pela porta estreita; porque larga e espaçoso é o caminho que nos conduz à perdição, e muitos são os que entram poer ela; E porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontram.

Irmãos. Quero poder chegar até vocês com essa mensagem sobre os dois caminhos indicados pela Bíblia, conforme vemos em Mateus 7: 13-14.

Jesus nos ensina que a porta que nos conduz ao caminho da VIDA é estreita, não tem como levar bagagem conforme as pessoas do mundo nos oferecem. Muitos tem desejado andar por este caminho, porém não estão dispostas a renunciar as tantas bagagens do mundo que carregam em si. Precisamos sempre nos lembrar que para efeito de eternidade, junto com os salvos no céu, não existe meio termo, temos que escolher em qual caminho vamos caminhar. Devemos escolher o caminho da vida ou o caminho da morte.
DAÍ EU TE PERGUNTO: Em sua opinião, o que mais tem impedido as pessoas de entrarem pelo caminho da vida?
RESPOSTA: A vida de quem está caminhando no caminho da vida, é marcada pelos seus bons frutos. Ninguém é salvo pelas obras, somos salvos pela fé no sacrifício de Jesus, porém a maior prova de que nascemos de novo, é uma vida cheia de frutos bons.
Leiamos então, o Evangelho Lucas 6: 44-46 e comentemos com alguém o que entendemos: "Porque cada árvore é conhecida pelos seus frutos; não se colhem figos em espinheiros nem tão pouco se colhem uvas em terrenos cheio de pedregulhos." O bom homem, do tesouro do teu coração tira o bem, já o homem que é mau, do tesouro do teu coração tira o que é mal. Porque a abundância do seu coração é o que a sua boca fala." Jesus diz: "E porque me chamas Senhor, Senhor, e não fazes o que vos digo?
Falemos então do caminho da morte. Segundo a Palavra de Jesus a porta que conduz ao homem para o caminho da morte, é larga, não exige renúncia e nem mudanças de vida, por este motivo infelizmente muitos tem entrado por ela. Mas, é importante lembrar-nos que a vontade de Deus, é que nenhum homem se perca, mas que todos se salvem, cheguem ao conhecimento do caminho que conduz à vida, porém a escolha é nossa.
Você quer a salvação de tua alma? Então pergunte a um crente: qual o testemunho que tu dá das transformações que Jesus realizou em tua vida? Pelo seu testemunho você pode decidir por Jesus.

A maneira que as pessoas pecam, o prazer que elas tem pelo tipo de pecado em que estão vivendo, sem saber que estão levadas para o caminho da morte, é triste! Como cristãos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, não podemos tolerar e nem ocultar pecados em nossas vidas, pelo contrário, temos que sentir tristeza e aversão pelo pecado. Já que esta mensagem é também para aqueles que se dizem salvos e congregam em uma igreja cristã.
Analise bem o que já foi falado aqui e veja em que caminho tu estás caminhando. Deus quer te salvar, e eu como teu amigo e irmão na fé quero também.

O pecado irmãos, tem sido o maior de todos os impedimentos de nos achegarmos até Deus e Ele até nós. Podemos ler no evangelho de João 8:1-11 sobre a mulher adultera que foi pega em adultério e deveria ser apedrejada. No verso 7, vemos Jesus, escrevendo na areia do chão, e a turba gritando apedreja-a, Jesus lhes faz essa pergunta: "Aquele dentre vós que não tem pecado atire a primeira pedra." Logo, irmãos, vemos, que todos nós temos pecado; todos somos pecadores. Sendo que Jesus assumiu nossas culpas e se tornou o nosso Salvador, com a oferta de seu corpo sobre aquela horrenda cruz. Desde o momento em que aceitamos Jesus como o nosso único Salvador e somos mergulhados naquela piscina, naquele rio ou naquele mar, todos os nossos pecados dantes cometidos são perdoados e que os que doravante viermos a cometer, e confessamos a Deus em nome de Jesus, seremos perdoados. Observemos o que nos diz o Livro de Eclesiastes 7:20:
"Na verdade que não há homens justos sobre a terra que façam o bem, e que nunca peque."

Todos somos culpados diante de Deus.
Reflitamos um pouco mais sobre o pecado. A Bíblia diz que os homens da antiga Sodoma eram "maus, grandes pecadores," e que o pecado deles era "muito grave. Como vemos em Gênesis 13:13 e 18:20. Observemos três fatores que indicam as gravidade do pecado:
Há tipos de pecados. A Bíblia nos diz que devemos evitar pecados graves, como: Imoralidade Sexual, Idolatria, Roubo, Bebedeiras, Extorsão, Assassinato e Ocultismo. (1Coríntios 6:9-11; Apocalipse 21:8) "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas, nem os bêbados, bem os ladrões, nem os avarentos, nem os roubadores de almas, herdarão o reino de Deus. E é o que alguns tem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito de nosso Deus." Ap 21:8 "mas quanto aos tímidos, os incrédulos, os abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será o lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

A Bíblia nos mostra que esses erros graves são diferentes de pecados intencionais, como por exemplo: ações e palavras impensadas que acabam magoando outros, como vemos em Provérbios 12:18: "Há alguns cujas palavras são como pontas de espadas, mas a língua do sábio é saúde." Vemos também em Efésios 4:31-32: "Toda a amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmias e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes sejam uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus os perdoou em Jesus Cristo.

Muitos cometem pecados porque não conhecem a Lei de Deus, como já vimos em Efésios 4:31-32.
Observemos que o pecado proposital vem de um mau coração.

Pra terminar: Quem cometeu um pecado grave, talvez sinta o peso de uma consciência culpada. Por exemplo, o rei Davi escreveu: "Pois os meus erros pairam sobre a minha cabeça; como um fardo pesado, são demais para eu carregar." (Salmo 38:4) Mas a Bíblia dá a seguinte esperança: "Deixem os maus os seus caminhos maus, e os maus feitores os seus maus pensamentos; que eles voltem a Jeová (nosso Deus), que terá misericórdia deles o nosso Deus porque os perdoará amplamente.
Se você se reconhece um pecador busque a Jesus enquanto há tempo e confesse a Ele os seus pecados e Ele vos perdoará. Crês nisso? Eu creio. Amem.

Que Deus nosso Pai te abençoe, que volte pata você a sua face, olhe para você e lhe dê a sua paz. Amem irmão?

Erleu Fernandes da Cruz.


0 comentários:

Postar um comentário