quinta-feira, 23 de abril de 2020

TEMPO CERTO

Palavra do dia.
Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.”
ECLESIASTES 3:11

O modo e o tempo certo para cada coisa

Amigos e irmãos do Erleu, aqui no Blogue.
Se nós pudéssemos, gostaríamos de entender tudo que está acontecendo e saber tudo que vai acontecer e quando vai acontecer, mas não temos este poder. Deus tem.
Não gostamos de esperar, não gostamos de ser limitados, mas, quantas vezes, nos chateamos porque algo não aconteceu no tempo que gostaríamos e, passados meses ou anos, entendemos que aquilo foi bom para nós. Ou, quantas vezes, algo até trágico aconteceu e, sendo filhos de Deus, não compreendemos o motivo. Nessa horas, é preciso somente confiar. 
Por mais que o mundo esteja entregue ao maligno, Deus tem uma aliança conosco. Para nós, os que cremos nEle e entregamos a nossa vida a Ele, as regras são outras – não estamos à deriva como o mundo - ; as regras dEle é que valem. No fim, o Seu objetivo é sempre nos dar o melhor.
Precisamos parar de querer controlar tudo: como as coisas têm que acontecer ou quando elas precisam estar prontas. Nossa parte é seguir a inspiração do Espírito Santo e aguardar o tempo de Deus com o nosso coração em paz.
Deus vive na eternidade; é atemporal, então, de uma hora para outra, tudo pode mudar, mas desde que esteja no tempo perfeito para ser bênção para nós. É como se Deus jamais se afobasse e perdesse o “controle de qualidade”. Ele tem o modo e o tempo certo para cada coisa.
Vivemos ciclos. A dor não vai durar para sempre, mas o inverno também chegará. Em todas as fases, Deus é conosco e está empenhado em cumprir a Sua Palavra. Ele tem a visão do quadro completo e as melhores estratégias para nossa vida.
Confie e descanse o seu coração, porque Ele sabe COMO e QUANDO fazer!
» Oração: 
Pai, eu confio que o Senhor tem o melhor pra mim, que sabe como me favorecer e quando me entregar aquilo que eu tanto espero. Não vou ficar ansioso e nem me frustrar porque o comando da minha vida é teu, e o Senhor sempre sabe o que faz e quando faz. Obrigado pelos melhores planos que tens pra mim. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO


 

 


0 comentários:

Postar um comentário