segunda-feira, 14 de março de 2011

CANTE

Leia em sua Bíblia: Mateus 26.17-30

Depois de terem cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras (Mt 26.30).
A musicalidade é dádiva universal de Deus. É uma característica de cada povo, cultura e nação e uma das melhores formas de expressão entre os homens.
Desde o seu nascimento, o ser humano começa a ser estimulado musicalmente, pois, ouve o terno cântico de sua mãe, que o acalenta.
A música é expressão de alegria e também de gratidão. Maria, a mãe de Jesus, louvou a Deus com seu cântico: “O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1.46).
Já o povo de Deus oprimido no exílio não encontrou razão para cantar: “Como poderíamos cantar as canções do Senhor em terra estrangeira?” (Sl 137.4).
O relato do evangelho não nos conta se Jesus cantou. Deve tê-lo feito pelo menos uma vez. O Salvador era uma pessoa alegre, possuía amigos, amava as crianças e certamente houve ocasiões em que sorriu e cantou. Viveu também momentos de tristeza com a incredulidade dos corações de muitos discípulos.
Houve, no entanto, segundo narra a Escritura, um momento em que Jesus teria cantado com seus apóstolos. Isto ocorreu por ocasião da celebração da última Páscoa. Judas já havia sido desmascarado como traidor. Cristo instituiu a Ceia do Senhor e, antes de se dirigirem ao Monte das Oliveiras, cantaram um hino.
Certamente você gosta de cantar, mesmo se não possuir uma voz privilegiada. Quase todos gostam de cantar, às vezes em momentos de alegria ou até mesmo em instantes de tristeza. A boa música faz bem ao espírito, traz edificação, inspira e comove. Mais ainda, derruba barreiras, levanta o ânimo, abre caminhos e solidifica amizades.
É bom cantar. Melhor, ainda, é cantar para louvar e enaltecer a Deus e agradecer suas bênçãos. Ora, se Jesus cantou, devemos seguir o seu exemplo.
Abra, pois, as comportas do seu coração e cante com alegria. Cante a vida, o perdão de Deus, a salvação de Cristo, a comunhão com os irmãos em Cristo, a expectativa da volta gloriosa do Nosso Redentor. - CT
Um hino de louvor é traço de união entre o homem e Deus.
................................................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
................................................................
Fonte: O Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário