quarta-feira, 9 de março de 2011

ESPERANÇA

Leia em sua Bíblia: Lamentações 5.1-11

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça e você lhe ferirá o calcanhar (Gn 3.15).

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e a principal reclamação que ouvi foi dos homens, por não terem um dia para eles também.
Vi muitas mulheres com flores nas mãos. Vi supermercados ofertando botões de rosa, vi lojas fazendo ofertas. Vi até campanhas de seguro oferecendo alinhamento gratuito. Que bom. Mas será que isso basta?
Há muitas mulheres que não se consideram sequer dignas de viver mais um dia.
Apanham tanto que preferem não viver. Sofrem tanto que não sabem mais o que é dignidade. Trabalho atendendo mulheres e ouço coisas aterradoras. Histórias de estupros, de humilhações verbais, de torturas, de escravidão, de prostituição, de mulheres que sofrem abusos sexuais, mesmo garotas de 5 anos. São obrigadas a se prostituir para poderem dar comida a seus filhos. Vendem suas filhas para conseguir dinheiro para a família. Jovens que sonham com uma vida melhor acreditam nas agências falsas de emprego e de casamento e têm sua vida destruída em países distantes, sem poder sequer voltar.
Na tragédia natural que foi o tsunami na Indonésia, mulheres resgatadas eram estupradas por quem as tinha salvo. Chegamos a nos perguntar: que mundo é este?
É um mundo caído, que jaz no maligno. Desde o Gênesis lemos que haveria inimizade entre o diabo e a mulher. São anos de opressão, de humilhação, de desesperança. Para combater esse mal necessitamos de um grande poder - o poder de Deus por meio de nossas orações. Muitas mulheres podem saber que existe uma nova vida, cheia de amor, alegria e liberdade, descobrindo que Jesus Cristo as conhece, cuida delas e oferece verdadeira paz. Este é o objetivo do Projeto Ana, um dos ministérios da Rádio Trans Mundial que, por meio de intercessão, tem levado um legado de esperança ao nosso país e ao mundo. Informe-se e ajude-nos nessa batalha. - Toda mulher precisa de encorajamento, oração e amor. Todas precisam de Jesus.
............................
Parabens, irmãs e amiga mulheres.
Que Deus as abençoem.

0 comentários:

Postar um comentário