terça-feira, 29 de março de 2011

EU PENSEI

Leia em sua Bíblia: 1 Reis 20.13-34

Quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? (Sl 18.31)

Muitos problemas começam com a frase “Eu pensei” e cada vez que alguém a pronuncia, significa que algo deu errado. “Eu pensei” também serve para tentar justificar o que é inconcebível, explicar o que nem sempre pode ser compreendido, e manter a credibilidade do “pensador”, que poderá estar arranhada por causa dela mesma.
Os conselheiros do rei Ben-Hadade não tiveram nenhum cuidado em usá-la. Examinavam a situação militar dos israelitas e se punham a pensar. Davam asas à imaginação buscando as possíveis explicações para a derrota. Buscavam na racionalização do problema, a lógica que faltava para conquistar vitórias. Mas nada funcionava. Isto nos mostra que tentar resolver os problemas a partir do que pensamos pode ser um grande erro, com conseqüências de grande proporção. O rei israelita Acabe andava longe de Deus. Mas ainda assim Deus lhe falava por meio de profetas e propunha a vitória quando a derrota era iminente, porque Deus queria ser reconhecido como o Senhor. Enquanto os sírios pensavam, Deus agia. O pensamento errado dos sírios sobre quem era Deus derrotou-os. O mesmo pode acontecer conosco. Se não compreendermos bem a pessoa de Deus e seus atributos, seus desejos e sua vontade, podemos cair no erro de nos colocarmos em um relacionamento errado com Deus.
Os sírios diziam “os deuses deles são deuses da montanha”. Há quem pense que Deus se limita a uma nação, a uma região geográfica, ou se define por uma religião, mitologias, formas de adoração, liturgias, e coisas do gênero. Deixam de usufruir das bênçãos de Deus por causa do “eu pensei”. Pensam alguns: “Deus só atende orações de quem lê muito a Bíblia, logo, não oro”. Não tente limitar Deus.
Deus é amor, Criador e Redentor. Ele nos ama e quer ser conhecido pelo que Ele é. Busque-o em Jesus, seu Filho. Assim, não haverá erro algum, nem o risco de bater em porta errada. “Eu penso” é opinião. “Eu creio” é convicção. “Eu quero” é decisão.
...................................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
...................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário