sábado, 12 de março de 2011

PAI NOSSO MEDITADO.


CRISTÃO: Pai Nosso que estais no céu...
DEUS; Sim, estou aqui!
CRISTÃO: Por favor, não me interrompa, estou orando!
DEUS: Mas você me chamou!
CRISTÃO? Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou só orando. Pai Nosso que estais no céu...
DEUS: Aí, você me chamou de novo.
CRISTÃO? Fiz o quê?
DEUS: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui, como posso ajudá-lo?
CRISTÃO: Bem, eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias. Sinto-me bem orando assim.
DEUS; Mas, como podes dizer Pai Nosso, sem lembrares que todos são seus irmãos? Como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é ter amor a todos...
CRISTÃO: É, realmente, ainda não havia percebido isso.
DEUS; Mas, prossiga a sua oração.
CRISTÃO... Santificado seja o vosso nome...
DEUS: Espere aí! O quê que você quer dizer com isso?
CRISTÃO: Quero dizer...quero dizer, é... sei lá o que significa! Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado, significa digno de respeito, Sagrado.
CRISTÃO: Agora eu entendi. Mas, nunca havia pensado no significado desta palavra SANTIFICADO... Venha à nós o vosso Reno, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu...
DEUS: Está falando sério?
CRISTÃO: Claro! Porque não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
CRISTÃO: O que eu faço? Nada! É que faz parte da oração do Pai Nosso. Além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontece no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você!
CRISTÃO: Bem, eu freqüento uma igreja.
DEUS: Não foi isso que eu te perguntei. Que tal o jeito que tratas os seus irmãos? A maneira com que gastas o seu dinheiro? Há muito tempo que vejo você dar muita atenção à televisão e as propagandas dela. E à mim tens dedicado muito pouco tempo.
CRISTÃO: Por favor, pare de me criticar.
DEUS: Desculpe, pensei que estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade, os irmãos, o pastor...
CRISTÃO: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade; pois reclamo de tudo: se mandas chuva, peço sol; se mandas sol, reclamo do calor; se mandas frio, continuo reclamando; se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, pois deixo de me alimentar corretamente ou como demais...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos, Eu e você. Mas olha bem, vamos ter vitórias e derrotas! Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
CRISTÃO: Olhe, Senhor, preciso terminar,pois esta minha oração está demorando muito mais do que deveria ser. Vou continuar: o Pão nosso de cada dia nos daí hoje...
DEUS: Pare aí! Você está pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também de minha palavra. Quando me pedires pão, lembre-se daqueles que nem conhecem o que é pão. Podes me pedir o que quiseres, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte da sua oração. Continue...
CRISTÃO: Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
DEUS: E o seu irmão desprezado por você?
CRISTÃO: Está vendo? Olhe, Senhor, ele já me criticou várias vezes, e não é verdade o que ele falou de mim. Agora, eu não consigo perdoá-lo. Preciso sim, é me vingar dele!
DEUS: Mas, e a sua oração do Pai Nosso? O que quer dizer sua oração? Você me chamou e Eu estou aqui. Quero que saias daqui transformado. Estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não achas?
CRISTÃO: Acho que eu iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não! Não vai não! Você vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causarias, pense na sua tristeza, agora! Eu posso mudar tudo pra você. Basta você querer.
CRISTÃO: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe a seu irmão, que eu perdoarei você e te aliviarei.
CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo!
DEUS: Então não me peças perdão também!
CRISTÃO: mais uma vez o Senhor está certo! Mais do que eu quero vingar-me, quero a paz do Senhor. Está bem, está bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me, Senhor! Mostra-me o caminho certo para mim e para os meus inimigos.
DEUS: Isso que você me pede é maravilhoso. Estou contente com você. E você, como está se sentindo?
CRISTÃO: Bem! Muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca em minha vida me senti assim. É muito bom poder falar com Deus!
DEUS: Ainda não terminamos a sua oração. Prossiga...
CRISTÃO: E não deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.
DEUS: Ótimo! Vou fazer justamente isso, mas não se ponhas em situações onde possas ser tentado.
CRISTÃO? O que queres dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar nas companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, bebidas alcoólicas, vícios, intrigas, fofocas, adultérios, baladas... Abandone a maldade, o ódio, a ira, a inveja... Isso tudo vai te levar para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
CRISTÃO: Não estou entendo, Senhor!
SENHOR: Claro que entendes, sim. Você já fez esse jogo comigo várias vezes. Entrastes no erro e depois, correstes até à mim pedindo socorro!
CRISTÃO: Puxa! Como que estou envergonhado!
DEUS: Você sempre me pede ajuda, mas logo em seguida voltas a errar de novo; para mais uma vez vir me pedir perdão, em várias vezes, pelo mesmo pecado cometido antes!
CRISTÃO: Me sinto muito envergonhado, frente a sua tão grande misericórdia. Perdoa-me, Senhor.
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar, também. Mas não esqueças: quando me chamar, lembre-se de nossa conversa. Medite cada palavra que vais falar! Termine sua oração.
CRISTÃO: Terminar? Ah! Sim. Amem.
DEUS: O que quer dizer amem?
CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer amem quando aceitas dizer tudo o que eu quero que digas, quando concordas com a minha vontade, quando segues (observas) os meus mandamentos. Porque amem, quer dizer: assim seja, concordo com tudo o que eu orei.
CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e, obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos; amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado. Eu te abençôo e fique com a minha paz.
CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo. Amem.

0 comentários:

Postar um comentário