sexta-feira, 18 de março de 2011

JUSTIÇA


Leia em sua Bíblia: Isaías 33.13-24

É necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que pra ticou, o bem ou o mal (2Co 5.10).

Creio que, como eu, você já ficou irrita do e indignado com as notícias que recebemos todos os dias a respeito de violência e corrupção. Às vezes parece que estas coisas estão nos sufocando e que logo, logo será nossa vez de sofrer a ação de quem pratica o mal.
Cansa-me ver notícias de autoridades corruptas que se livram com certa facilidade de acusações gravíssimas. Cansa-me saber que, ao desligar a TV, aquilo não deixará de acontecer. Cansa-me andar pela cidade e ver a desigualdade estampada tanto nos rostos dos que padecem quanto daqueles para quem há fartura e desperdício. E às vezes fico tentado a perguntar se Deus não vai fazer algo a este respeito. Mas antes que eu caia em tentação, duas coisas me vêm à mente: a primeira diz respeito à minha responsabilidade quanto a esta situação. Eu mesmo muitas vezes não contribuo para que as coisas melhorem. Eu mesmo sou muitas vezes egoísta e covarde, não deixando, assim, que Deus atue através de mim de forma que minha atitude diminua a desigualdade. A segunda coisa é o texto da leitura de hoje. Ele mostra que as dificuldades que vivemos hoje não são exclusivas do nosso tempo ou do nosso país. Este texto foi escrito há aproximadamente 2700 anos, mas fala de coisas tão atuais como violência e corrupção. E ali vemos Deus consolando seu povo, prometendo dias melhores, cujo início Jesus veio anunciar e tornar possíveis. Então peço a Deus que me dê fé para ver o mundo sendo transformado por Jesus e a justiça sendo feita. Pode ser que não a vejamos ao nosso redor aqui na Terra, mas no dia do julgamento, no qual todos vamos comparecer diante do trono de Deus, ela se manifestará plenamente. Por isso também peço para que eu mesmo não seja achado entre os que praticam as coisas que hoje abomino. A justiça de Deus não falha.
.............................
Reflexão de Erleu Fernandes
............................
Fonte: Nosso Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário