sábado, 26 de março de 2011

CONQUISTAS

Leia em sua Bíblia: Efésios 2.4-5

Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2Co 5.17)
A salvação é uma das grandes conquistas que Jesus Cristo obteve para nós. Imagine um grande abismo entre duas montanhas. Você está em uma delas e quer passar para a outra, mas está impossibilitado de ir a pé e não pode usar helicóptero, avião, ou outra coisa do gênero. Claro que você chega à conclusão que é impossível.
Deus criou o homem para estar em comunhão com ele. Por causa do pecado de Adão e Eva houve a separação entre Deus e o homem. De lá para cá Deus sempre mostrou alguma maneira de como o homem poderia voltar à comunhão com ele. A maneira definitiva ele deu quando enviou Jesus Cristo, o seu único Filho, para morrer por nós na cruz, ressuscitar e voltar para junto dele. Jesus é o único caminho que nos leva a Deus – Jo 14.6.
O pecado é o grande abismo que nos separa de Deus e não existe outro meio de voltarmos à comunhão com ele a não ser por Jesus Cristo. Você vai desfrutar desta grande conquista de Jesus ou você vai rejeitá-la?
Outra grande conquista de Jesus Cristo por nós é o perdão. O pecado nos separa de Deus e nos condena à morte eterna, ou seja, faz com que fiquemos separados para sempre de Deus. Em Rm 8.1 lemos que por meio de Jesus Cristo Deus livra de toda e qualquer condenação todos os que crêem em seu Filho como Salvador e Senhor de suas vidas,.
Aprendemos aqui uma grande lição: assim como recebemos o perdão de Deus, também devemos dar perdão aos outros. Muitas vezes as pessoas não querem perdoar umas às outras, mas Deus deixou bem claro em Mt 6.14-15 que se alguém não perdoar ao próximo, também não receberá o perdão dele. Você pode dar-se a este “luxo”? Todos nós precisamos do perdão de Deus, por isso também precisamos perdoar o nosso próximo. Você vai desfrutar desta grande conquista de Jesus ou vai rejeitá-la? O perdão de Deus e de uns para com os outros tira grande peso de cima de nós.
...................................................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
...................................................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário