quarta-feira, 23 de março de 2011

LIXO GUARDADO

Leia em sua Bíblia: 1 João 1.1-10


Aborrecidos pelo mau cheiro que vinha de uma residência, os vizinhos chamaram a Saúde Pública. Feita a inspeção, os vigilantes sanitários chamaram a prefeitura, que retirou treze toneladas de lixo do interior da casa. A proprietária era deficiente mental. A notícia normalmente resulta na pergunta: Como ela conseguiu fazer isto? As treze toneladas precisaram de muito tempo para ser ajuntadas e de muito trabalho diário.
Se considerarmos o nosso tempo de vida, as coisas que não perdoamos nos outros e os pecados não confessados, com certeza poderemos ajuntar um lixo maior em um espaço menor e por mais tempo. Quem viver assim, certamente não escapará das contaminações. Viverá arredio dos parentes, com poucos amigos, muito aborrecimento nos relacionamentos e evitado pelos que não querem se contaminar com o lixo que a pessoa ajuntou no coração. Deus é santo e sua santidade exige limpeza e higiene do ambiente, do físico, da mente e do coração. Não podemos enxergar o lixo do coração de uma pessoa, mas poderíamos dizer que Deus é ofendido pelo mau odor das amarguras 0guardadas. A assepsia do coração ordenada por Deus tem como primeiro passo a admissão pessoal de se possuir um coração que acomoda amarguras, lixo. Segundo passo: obedecer à ordem de Deus confessando os pecados amontoados, expô-los e confiantemente suplicar o perdão. Por último, crer que Deus é suficientemente justo e amoroso para perdoar os pecados, dando ao cristão que confessa um coração purificado das injustiças (1Jo 1.9).
Se esse ato de assepsia e limpeza, for constante, o aroma da salvação divina se manifestará na pessoa. O fruto do Espírito Santo, que é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, será visível nas palavras e nas atitudes do cristão asséptico, limpo, puro. A limpeza do coração e da mente é proveniente da graça abundante de Deus sobre nós.
.............................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.............................
Fonte: Nosso Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário