quarta-feira, 2 de novembro de 2011


O PODER DA ORAÇÃO

Leitura da Bíblia: Atos 16: 11-15.

“Agradeço a meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês tem dado ao evangelho, desde o  primeiro dia até agora” (Fp 1:3-5).

      Com tristeza temos que admitir uma tendência de negligenciar a prática da oração nas igrejas. A despeito de uma boa teoria, na prática deixamos muito a desejar nesse aspecto. Se fizéssemos uma pesquisa sobre a importância da oração e seus efeitos, creio que só teríamos respostas satisfatórias. Muitos, inclusive, dariam testemunho de bênçãos recebidas.
      No entanto, se fosse pesquisado  tempo de cada cristão gasta com oração, receio que as respostas seriam deprimentes. De igual modo, a freqüência aos cultos de oração tem sido bastante fraca.
      No texto lido vemos o relato de Paulo e seus companheiros na cidade de Filipo procurando um local onde se praticasse a oração. Na reunião resultante, Lídia se converte a Cristo. Ela teve sua vida transformada pelo poder do evangelho e se dedica à obra do Senhor.
      Alguns anos mais tarde Paulo escreve aos filipenses o que lemos no versículo em destaque, elogiando aqueles cristãos. Observe que a igreja de Filipos, uma boa igreja, começou a partir de um encontro destinado à oração. Isso é realmente extraordinário! Além da oportunidade de compartilharmos nossos desafios e vitórias, pessoas também encontram uma nova vida com Jesus, criam-se projetos e nascem igrejas – e tudo isso pela ação do Espírito Santo em resposta ás nossas orações.
      E você? Como anda sua vida devocional? Você tem o hábito de orar ou é do tipo que até fala bem da oração, mas sempre deixa para depois? Você tem se lembrado de orar pelos outros?Que tal começar uma vida de maior intimidade com Deus por meio da oração? E ainda, o que achas de um pequeno esforço extra para também participar de reuniões de oração? “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5:16b).
.............................
Jerusalemeaqui: blog de: Erleu Fernandes.
.............................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário