terça-feira, 8 de novembro de 2011


VIDA ABENÇOADA

Leia em sua Bíblia: Deuteronômio 28: 1-14.

“O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará... abençoará os que temem ao Senhor, do menor ao maior (Sl 115:12-13).
      No texto de hoje vemos que as bênçãos de Deus para o povo de Israel estavam sempre ligadas à obediência. Deus faria deles o seu povo santo, conforme havia prometido no passado, se obedecessem aos seus mandamentos e andassem nos caminhos dele. Porém, mesmo consciente das listas de benefícios que teria, mais tarde o povo desobedeceu ao Senhor, quebrando o pacto que tinha feito com ele e perdendo as bênçãos prometidas.
      Hoje somos convidados a um relacionamento constante com o Senhor Jesus Cristo e, se formos obedientes a ele, seremos bem sucedidos. Qualquer que seja o trabalho em que o cristão estiver envolvido, receberá as bênçãos do Senhor na medida em que depender dele na sua atividade diária. O seu lar será feliz, pois nele estará presente o estudo da Palavra, a oração diária e a prática de seus ensinos, de modo que conduzirá sua vida da melhor maneira possível em meio ao mundo em que vivemos.
      O segredo de todas essas bênçãos e de tantas outras está intimamente ligado à obediência aos mandamentos do Senhor. Será uma vivência diária e requer de cada cristão um tanto de sacrifício. Infelizmente, em nossos dias todos estão sempre correndo! Sacrificar-se não faz parte da vida! Quando estudarem o nosso tempo, os historiadores do futuro certamente notarão que foram anos caracterizados pela pressa e por soluções rápidas. Vivemos apressados e queremos tudo muito rápido e, quando se trata de ler e estudar a Palavra, parece que sempre temos a desculpa de que não há tempo. Mas é em separar um período para conhecer os princípios bíblicos e em observá-los que cada cristão será ricamente abençoado. Faça um pouco de sacrifício para estudar e viver o que Deus quer para sua vida, e você verá os bons resultados – as bênçãos dadas por Deus. A obediência é uma bênção e resulta em bênção.
..............................
Reflexão diária de: Erleu Fernandes
..............................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário