quarta-feira, 23 de novembro de 2011


PREPARO

Leitura da Bíblia: Salmo 19: 7-14.

“As palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor” (Sl 19:14).

      Para servir a Deus é preciso mais do que um preparo formal. Conhecemos muitas pessoas formadas em cursos de nível superior, mas cheias de orgulho, impiedade e perversidade. Conhecemos também muitas pessoas sem muito preparo formal, mas cheias de qualidades maravilhosas.
      O ideal seria associar o preparo formal com o coração sábio e preparado para servir a Deus. A Bíblia diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” Sl 111:10).
      José, um dos patriarcas do povo de Israel, mesmo recebendo revelação de Deus, precisou aguardar treze anos, período que passou por duras provas antes de tornar-se o segundo homem mais poderoso do Egito, quando pode salvar milhares de pessoas da fome que assolava a terra.
      Moisés recebeu o melhor que a cultura egípcia podia proporcionar; mas foi-lhe necessário passar pela escola de Deus no deserto durante quarenta anos, sendo preparado, antes de livrar o povo de Israel da escravidão.
      O apóstolo Paulo estudou aos pés do mestre Gamaliel, adquirindo muita instrução; entretanto, depois de sua conversão, isolou-se por algum tempo no deserto da Arábia antes de dar início ao trabalho efetivo de evangelização. Se achamos que vale muito o trabalho formal e mental para as atividades profissionais, quanto mais importante será o preparo para o trabalho de Deus. Por isso é necessário tomar tempo na presença de Deus, no estudo de sua Palavra, em oração e muita dedicação, se é que queremos preparar-nos para servir efetivamente a Deus.
      Portanto, não gastemos todo o tempo de nossas vidas somente para o preparo formal e intelectual, mas saiamos à luz do dia com o coração preparado, associando a instrução formal com a devoção a Deus. Somente assim podemos realizar obras para Deus com resultados que serão duradouros. Associe a instrução formal com a devoção a Deus e seja bem sucedido como cristão.
......................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.......................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário