quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Traição é Crime


TRAIÇÃO É CRIME

Leia na Bíblia: Provérbios 6:23-35.

“O Senhor Vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos” (Pv 5:21).

      Muitas vezes vejo notícias de crimes passionais relacionados ao adultério que resultam na morte da parte que foi infiel ou do amante. Também vi em programa de televisão que existem detetives especializados em investigar e mostrar provas do adultério para quem os contratou.  Parece-me que a traição conjugal virou moda para algumas pessoas, sem falar nas trocas de casais que existem em certas reuniões. Tais práticas são abomináveis aos olhos de Deus, que preza a fidelidade. Mesmo quando o adultério não é descoberto, ele esta vendo (veja o versículo em destaque).
      Quem tira a vida de seu cônjuge ou do amante talvez consiga aplacar o ciúme, mas não resolve o problema. Matar não é a solução, é uma loucura! E se a vítima ou o assassino tiverem filhos, pior ainda, pois quem vai cuidar deles quando alguém morre ou é preso? Se tivesse refletido nas conseqüências, não optaria pelo assassinato. Talvez procurasse a ajuda dos pais ou dos líderes da igreja e a situação teria tomado outro rumo. Mesmo que uma das partes ficasse machucada, haveria conforto e apoio.
      Para evitar o perigo, é preciso conhecer e praticar a Palavra de Deus (v 23). Nela Deus deixou claro que não admite a infidelidade. Alem disso, os casais precisam conversar mais sobre seu relacionamento, expressando com delicadeza suas necessidades e mostrando quais áreas estão sendo afetadas, para que estas sejam curadas e preenchidas. Sei que falho como marido, mas minha esposa tem o cuidado de não me criticar na frente de nossos filhos.  Quando estamos a sós, ela mostra no que estou errado e procuro me corrigir. Confesso que muitas coisas que ela me pede são difíceis, mas também mostro a ela suas falhas – isso tudo em uma discussão sadia. Muitas vezes até rimos das situações! Examine seu coração e opte por ser fiel em seu relacionamento conjugal! Quem é infiel destrói a si mesmo e o seu relacionamento.
...........................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
............................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário