segunda-feira, 7 de novembro de 2011


TEIA DE ARANHA

Leia em sua Bíblia: Jó 8: 11-22.

“Os olhos dos ímpios fenecerão, e em vão procurarão refúgio; o suspiro da morte será a esperança que terão” (Jó11:20).

      Quem cuida de uma casa já sabe: de vez em quando vai encontrar nos cantos das paredes e móveis uma teia de aranha, quase invisível. Para a aranha, ela é segura e firme, mas basta que alguém a toque com a vassoura para que se desfaça. Lá se foi a segurança da aranha – ela terá de construir outra teia para capturar seu alimento.
      No texto de hoje, vemos que as pessoas sem Deus confiam em algo frágil e se apóia em algo tão firme como a teia de aranha. Os cientistas descobriram que as teias das aranhas são muito fortes, mas na prática percebemos que não são indestrutíveis. Não são uma boa base para apoiar a vida!
      Em que se agarra uma pessoa que vive como se Deus não existisse? Onde está sua segurança? A “teia de aranha” são suas próprias convicções, uma religiosidade vazia, o “eu” no centro que não admite ordem de ninguém... Sua vida não tem sentido nem esperança – ou melhor, esperam pela morte, como diz o versículo em destaque. Pessoas que vivem assim parece um exército sem comando marchando para o abismo, por vontade própria ou ignorância de seu destino. Não sabem que seu caminho leva a destruição (Sl 1:6b). Quando uma pessoa sem Deus cai num abismo, não faz falta ao lugar que habitava – até este o rejeita! (v.8).
      Deus, entretanto, não rejeita ninguém. Continuamente busca atrair as pessoas para si, demonstrando seu amor e oferecendo nova vida por meio de Jesus. Quer ser seu refúgio seguro, assim como é para o íntegro. Deus quer ser a firme base em que a vida é apoiada. Onde você apóia a sua vida – em Deus ou numa teia de aranha? Se a segunda opção é a sua realidade, volte-se para o Senhor e encontre nele o refúgio, o sentido, a esperança. Quem confia em Deus pode ter certeza de que a base é forte e nunca será destruída. A graça de Deus libera e sustenta – ao contrário das “teias de aranha” que tentam nos pegar.
............................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes.
.............................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário