sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A PORTA OCULTA


A PORTA OCULTA

Leitura: Tiago 1:12-21.

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação”. —Tiago 1:12

Não foi a primeira vez que aconteceu no esporte e, certamente, não será a última. Mas, talvez mencionar novamente possa ajudar-nos a impedir que cometamos o mesmo erro vergonhoso. O treinador de uma universidade — reconhecido por seu caráter cristão — renunciou em desgraça após ter sido descoberto que ele violara regras claras da Associação Atlética Universitária Nacional. Um artigo numa revista concluiu: “Sua integridade era um dos grandes mitos do futebol universitário.” Certamente, esse foi um momento constrangedor para o técnico, mas a parte mais preocupante é que isso pode acontecer com qualquer um de nós. A tentação em nos escondermos atrás da porta chamada sigilo em nossas vidas e fazer coisas que desonram o Senhor nos assombra a todos. Na verdade, todos nós somos capazes de transformar nossa integridade em mito — transformar nosso testemunho por Jesus em farsa. Não importa qual seja a tentação, somos todos vulneráveis.
Portanto, de que maneira evitaremos ceder? Reconhecendo a universalidade da tentação (1 Coríntios 10:13). Reconhecendo os resultados perigosos de ceder ao pecado (Tiago 1:13-15). Mantendo-nos responsáveis perante os demais cristãos (Eclesiastes 4:9-12). E imploremos a Deus para que nos ajude a não cair (Mateus 26:41). Somente a graça e o poder de Deus podem nos impedir de cair e nos resgatar quando falhamos.
.......................................
Reflexão para as nossas vidas, hoje. 
.......................................
“Olhai os pássaros, eles não semeiam, nem ceifam, não possuem dispensas nem celeiros, entretanto Deus os sustenta. (Lc 12:24)
.......................................
“Cada pecado tem a sua porta de entrada; mantenhamos essa porta fechada”.


0 comentários:

Postar um comentário