sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CONSIDERE AS NUVENS

CONSIDERE AS NUVENS

Leitura: Jó 37:1-16 

“Tens tu notícia do equilíbrio das nuvens…”? —Jó 37:16
Certo dia, muitos anos atrás, meus filhos e eu estávamos deitados de costas no jardim, olhando as nuvens passarem. “Pai”, perguntou um deles, “por que as nuvens flutuam?”. “Bem, filho”, comecei, pretendendo dar-lhe o benefício do meu vasto conhecimento, mas, então, mergulhei em silêncio. “Não sei”, a
dmiti, “mas vou descobrir para você”. A resposta, conforme descobri, é que a umidade condensada, descendo por gravidade, encontra temperaturas mais quentes subindo do solo. Essa umidade se transforma em vapor e sobe de volta para o ar. Essa é uma explicação natural para o fenômeno. Mas, explicações naturais não são respostas definitivas. As nuvens flutuam porque Deus, em Sua sabedoria, ordenou as leis naturais de tal maneira que elas revelam “…maravilhas daquele que é perfeito em conhecimento” (Jó 37:16). Desse modo, as nuvens podem ser entendidas como um símbolo — um sinal externo e visível da bondade e da graça de Deus na criação.
Assim, algum dia, quando você estiver dedicando algum tempo a ver quais imagens pode imaginar nas nuvens, lembre-se disso: Aquele que fez todas as coisas belas faz as nuvens flutuarem através do ar. Ele faz isso para nos maravilhar e para o adorarmos. Os céus — mesmo as nuvens cúmulos (médias), stratus (baixas), e cirrus (altas) — declaram a glória de Deus.

.......................................

Reflexão para as nossas vidas, hoje
.......................................

"A criação é repleta de sinais que refletem a presença do Criador"!
.......................................
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja frutos na videira; mesmo que o produto da oliveira minta, e os campos não produzam alimento; mesmo que as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja mais gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”. (Hb 3:17-18)
.......................................
Meus amados irmãos e amigos do blog jerusalemeaqui. Hoje, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Eu, Erleu, quero lhes dar um grande abraço e lhes dizer que Deus quer tornar a sua alma independente de todas as mazelas do mundo e se volte unicamente para a salvação que Ele te oferece no Seu Filho Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário