quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NOTICIA SOBRE O CASAMENTO DE JESUS


NOTICIA SOBRE O “CASAMENTO” DE JESUS
.Vez por outra aparece um curioso, que tem conhecimento diverso, e quer porque quer, denegrir Jesus, colocar dúvidas sobre sua vida vai por aí. (A professora Karen King, da Escola de Teologia de Harvard, revelou a existência de um papiro cristão copta do século IV que contém a frase "Jesus disse a ele, minha esposa".)
.Jesus é só o próprio DEUS (Jo 14:9). É o único que nos trouxe e nos dá o aproveitamento da alma (na vida); espírito (fora da carne)- Rm 8:37. É também o maior Projeto de Amor, colocado em prática e o único que ressuscita e ressuscitou a Si próprio. Se tiver um Maior, me mostre; sem esquecer que o Profeta Isaías, previu tudo isso, 700 anos antes..
.Teologicamente, integra Ele o Divino e sendo dotado de Divindade/Deidade, não necessita de cópula; literalmente : relações sexuais ou a dita relação carnal.
.A tradição e os escritos não contestados, faz certo entender que, sua concepção, não aconteceu por um ato sexual, mas sim pelo Espírito Santo de Deus, promovendo toda gênese carnal em Myrian, que aqui ouvimos desde pequeninos, como Maria, abnegado Ser Humano, o único agraciado por DEUS diretamente, que teve a coragem de suportar o Grande Projeto Divino, nunca mais descansou, foi até o fim, vendo seu Filho, despedaçado na cruz e a história e os documentos, apontam que ela ficou com os Discípulos no cenáculo, de propriedade de João Marcos, o Marcos Evangelista, até a vinda de seu Filho ressuscitado, permanecendo com eles, até o início missionário da Igreja, citada e idealizada em Mt 16:18.
.Jesus antes de ser pregado e morto fisicamente na cruz, assassinato este que não tinha nenhuma causa jurídica que o justificasse, momento que até Pilatos estranhou, passou por mais de 600 escoriações, com chicotes trançados e triplos, abrigando nas pontas fragmentos de ossos de carneiro o que flagelou cada centímetro de sua pele (realmente retratado no filme de Mel Gibson “A Paixão de Cristo”), ocasionando perda de sangue e água, culminando na morte por asfixia, e, suportar as torturas morais e físicas desta monta, deveria Jesus, ser contemplado no mínimo, com o respeitodestes teratológicos desconhecedores e,  enfrentar o que Ele enfrentou por cada um de nós, não é definitivamente, pra qualquer um..
.O mais engraçado é que estes que aparecem com estas notícias, não fazem parte da Crítica Literária Internacional, nem nunca se viu nenhum deles, junto aos Pesquisadores Bíblicos Internacionais e o escopo de tais ‘novidades’, não é pra apresentar cultura para Humanidade, é pra avacalhar e com cínica picuinha, rir da crenças de bilhões de seres no Planeta.. ((( Mexe com o Profeta Maomé pra ver o que acontece..)))
.Dentro da técnica, mais uma língua extinta do egípcio, há que se ver com reservas, vez que existem as variações linguísticas, as de regiões, as de idiomas, dependem e muito do momento, da forma grafotécnica e pingando um pouquinho de história, na época de Jesus, nós estudiosos, sabemos que em Seu meio, só eram usadas 5 : HebraicoAramaico (mais usada por Jesus), GregoCoiné e a predominante, o Latim, do Império Romano, é bom que se frise. A crítica literária internacional, hoje, leva tudo isso em conta, além de verdadeiras provas técnicas, aferidas pelos experts nos assuntos.
.Quer brigar no exegetismo, na hermenêutica, no fundamentalismo, ok, vamos lá !
.Até a década de 60, alguns que caminham no Cristianismo, sem preparo, mas com audacioso empirismo, pegavam os textos bíblicos, exemplo Mt 12:47, e saíam por aí, dizendo que Jesus tinha irmãos, só por que liam : “estão ali fora tua mãe e teus irmãos”.
.Ora, até no Baile Funk, pessoas sem a mínima crença, chamam uns e outros de ‘Broders’, cujo o significado é Irmãos.
.Em Atos 1:15, Pedro estava reunido com quase 120 pessoas e ele os chamava de ‘Irmãos’. Se fossem mesmo, a mãe de Pedro, seria uma máquina de reprodução imbatível.
.Mas voltando à mãe de Jesus, para os estudiosos é fácil entender que, Irmãos, sempre foi mais chamamento que consanguinidade e aí, vamos dar um pulinho no início da Humanidade ‘organizada’. Ló, era sobrinho de Abrão (Gn 11:27 ; 13:12). Tio chamava o sobrinho de ‘irmão’ (Gn 13:8).
.Então sem delongas, não há fundamento que Jesus fosse casado, só porque se entendeu escrito num fragmento, ‘mulher’; aliás, no primeiro sinal ou milagre, antes um pouquinho, Jesus se dirige à Maria, não como mãe, mas fala : “-Mulher, que tenho eu contigo?” (Jo 2:4), assim, como foge à razão, o conteúdo de várias ‘estorinhas’, como Maria com filhos, irmãos de Jesus.. Qualquer aluninho de Escolas Bíblicas, sabem que não se lê a Bíblia, ao pé da letra.
.O cristão procura na Humanização de Jesus, se amoldar a digamos, futura e merecida reincorporação na Divindade (‘necessário vos é nascer de novo’), mas, ser burro ou um apedeuta de plantão, isso fica por demais distante.
.Jesus não é o médico dos médicos, Ele nesse prisma, é o resultado dos resultados; Ele não casou com a Igreja, Ele casou com a gente, pelo burilamento da alma que se aprende na Igreja e o Cristianismo Salvador, não é Mitologia Grega, que Zeus toda hora, vinha e ‘pegava’, às vezes fecundava, as humanas.
Mas não mesmo ! Viva Jesus : caminho, verdade e vida.
Infelizmente, as Sagradas Escrituras no mundo, são mais interpretadas que estudadas.
[ Mike Murdock, na Obra ‘As Chaves da Sabedoria’ , diz : ‘ – Você só se lembrará, daquilo que ensina’ ]
Cezar Santos .::::. 
Pesquisador Bíblico  -  Intercessor
.................................
Reflexões diárias – Para que leiamos e reflitamos.
.................................
         Colaboração de: Lauro Cruz – Cabo Frio - RJ

0 comentários:

Postar um comentário