domingo, 2 de setembro de 2012

CONHEÇO AS TUAS OBRAS


CONHEÇO AS TUAS OBRAS
 
                                             Apocalipse 3. 1 – 6
 
 
          Nesta palavra irmãos, Deus, está se dirigindo aos crentes da igreja de Sardes. Deus diz pela voz do nosso amado João: “Conheço as suas obras, que tens um nome de quem vive, mas estais morta”.
Deus, manda João dizer para aqueles crentes, que consolidem o resto que está para morrer, porque Ele não acha íntegra as suas obras.
 
E nós? Como estamos praticando a nossa fé?
 
PALAVRA DE DEUS ( 1 )
Buscamos o alimento de nossa alma pela Palavra? Voltemos, em pensamentos ao passado, só naquilo que foi bom. 
Lembremos do fervor, do entusiasmo, da devoção que tínhamos a Jesus quando nos convertemos. Como gostávamos de ler a Bíblia!
 
Um crente reavivado tem fome da Palavra de Deus.
A Palavra de Deus em nossa boca ela se torna doce como o mel, mas, dentro nós, sabemos, que ela se torna amarga, pois temos que vivê-la e testemunhá-la. Mas a verdade é essa: um crente sem Bíblia a sua vida fica sem motivação, sem alegria. Vamos reavivar a nossa fé.
 
Reavivamento não pode ser confundido com liturgia animada, com culto festivo, com dons carismáticos e milagres extraordinários.
O reavivamento tem que ser bíblico, ele é motivado pela Palavra de Deus. Então não adianta dizermos que a bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Se precisarmos experimentar diversos tipos de liturgias para reavivar a nossa fé, onde é que fica a Palavra?
 
Vamos a Bíblia. A palavra nos exorta.
Hb 13.22 “Rogo-vos ainda , irmãos, que suporteis a presente palavra de exortação; tanto mais que vos escrevi resumidamente”.
A palavra de Deus é prazer.
Sl 119.97 “Quanto amo a tua lei. É a minha meditação, todo o dia”!
 
A palavra de Deus livra.
Sl 107.20 “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal”.
 
VOLTAR A VIGILÂNCIA ESPIRITUAL ( 2 )
Mt 26.41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”.
Sardes caiu porque não vigiou. A igreja ( os crentes), tem que vigiar. Jesus alerta os crentes, que se eles não vigiarem, se eles não saírem do sono, da preguiça, da letargia do cristianismo ligth, Ele virá como a um ladrão, de noite, inesperadamente. 
Mt 25.13 “Vigiai, pois, não sabeis o dia e nem a hora”.  
 
A vigilância tem que ser de todos.
A igreja inteira tem que vigiar. Não é só do pastor a obrigação do cuidar do rebanho.
O adestramento dá o entendimento das ovelhas de vigiarem tanto como vigia o pastor.
Precisamos ser vigilantes contra as ciladas de satanás, contra a tentação do pecado.  
Fuja irmãos crentes, fuja de lugares, de situações e de pessoas que podem ser um laço para os seus pés.
Tomemos cuidado com algumas pessoas que achamos que são nossos amigos no dia a dia. Porque as conversas, as atitudes e convivências com eles, poderão tirar de nós muitos valores espirituais.  (grãos de milho não se misturam com trigo(idólatras).
Jesus afirma no verso 4 que entre os de Sardes há alguns que não contaminaram as suas vestiduras, e andam de branco com ele.
 
Nas nossas igrejas, há muitos crentes fiéis, firmes na fé, que não se deixaram contaminar com as mazelas do mundo.  Então, estes, que, arregacem as mangas e  fortaleçam os que já estão com os pés na cova.   (Você já orou por ele? Outra história de pastor)
VOLTAR A SANTIDADE (v.3 )
 
Temos visto, nos últimos tempos, muitas igreja abarrotadas de crentes. Na sua maioria, batem palmas, gritam! Pasmem!!! externizam gestos, palavras e ações que mais parecem possuídas por espíritos.  Eles não acham.
 
Muitos destes crentes estão como os crentes de Sardes. Estão vivendo como que na graça, mas com as vestes manchadas. Pra se viver na santidade não é preciso se revestir de roupas marrons, andar com ares de quem vem de um velório, etc... é bom vestir-se bem. 
Mas a ausência de santidade é encontrada, na falta de testemunho, na falta de busca da palavra e na falta de vida de oração.
 
Não nos esqueçamos: Jesus conhece o estado de vida de cada igreja, de cada crente, de cada pessoa, como vemos no versículo n° 1.
Jesus conhece a sua, a minha, a nossa vida, o nosso passado, as nossas motivações. O Senhor nos sonda e no conhece, como nos mostra o salmo 139.
Jesus sabe quem somos, como estamos e do que precisamos. Basta abrirmos a porta que ele entrará. Ap 3.20 “Eis que estou à porta e bato”.
Entrará de novo em quem já o tinha como seu salvador e se deixou levar pelo mundo, e em quem ainda não o aceitou, não se decidiu em deixar Jesus dirigir a sua vida. (Testemunho de Erleu – 37 anos)).
 
Vivenciar a palavra de Deus e viver em santidade é atitudes de cristãos, de pessoa que querem contemplar as belezas do céu.
Lutemos com as armas da fé ( Palavra, oração e comunhão).
Abaixemos nossas frontes e oremos.  
Se aqui entre nós há alguém que quer se decidir em aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, de um sinal com uma das mãos.
..................................
Reflexão que Deus concedeu-me e partilho com voces que seguem o meu blog. Deus abençoe a todos.
..................................
Erleu Fernandes - Seu irmão e amigo.

 

0 comentários:

Postar um comentário