sábado, 29 de setembro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - POSTAGEM 06


                    CRISTÃOS MADUROS
            E INSTRUIDOS NA PALAVRA-06
              ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
               PRINCÍPIO DE REVELAÇÃO
.......................................................................
Continuação da aula - 05...

g)-FUNÇÕES DO CORPO.

O Apostolo Paulo nos diz que o corpo é a nossa casa terrestre. O nosso corpo não tem conserto e nem salvação. No céu não teremos uma alma nova, mas teremos um novo corpo.
Veremos os aspectos: passado, presente, e futuro de nossa salvação:

SENSAÇÃOLOCOMOÇÃOESTINTO.

*SENSAÇÃO: Tudo o que entra em nossa alma entra segundo os cinco sentidos. Precisamos disciplinar o nosso corpo para que através dele não entre nada de sujo ou pecaminoso em nossa alma.

*LOCOMOÇÃO: A função do nosso corpo é se locomover. Ele é que tem contato físico com o mundo. Para o corpo é impossível perceber essas coisas, se estão certas ou erradas.

*INSTINTO: Os instintos são reações do organismo independem da alma. Deus criou os instintos para serem bons, hoje, precisamos exercer domínio sobre eles.
Três grupos de instintos básicos: SOBREVIVÊNCIADEFESASEXUAL.

*SOBREVIVÊNCIA: O instinto se sobrevivência inclui comer, beber e as necessidades fisiológicas. Ninguém precisa ensinar uma criança a mamar ela já nasce sabendo. (Há o pecado de glutonaria e bebedices).

*DEFESA: Inclui os atos reflexos de proteção, como esquivar-se, esconder-se e proteger-se. O pecado, levou isso a: brigas, facções, iras e toda violência que há no mundo.]

*SEXUAL: O instinto sexual natural, do casamento, transformou-se em: adultério, fornicação, prostituição e outras coisas parecidas.

Não devemos permitir que esses instintos naturais, que permanecem em nós, mesmo depois que nos convertemos, nos controlem.

Nosso corpo deve ser o nosso servo e não nosso senhor.

.......................................................
 Próxima Postagem. Nº 07 - DISCIPLINA DO CORPO

NB. Busque as 5 postagens anterior na página atual ou nas mais antigas. Se queres cópias me mande seu E-mail que te envio todas as que já foram postadas.

As próximas postagens virão somente com o tíítulo: CRISTÃOS MADUROS e o nº da postagem. A referência ao assunto seguinte estará no rodapé da página.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário