sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DEIXE QUE DEUS CUIDE DE SUA REPUTAÇÃO

DEIXE QUE DEUS CUIDE DE SUA REPUTAÇÃO

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)
O apóstolo Paulo disse que em seu ministério ele teve de escolher entre agradar aos homens e agradar a Deus. Está é uma escolha que cada um de nós precisa fazer. Em Filipenses 2.7, lemos que Jesus se fez sem reputação. O nosso Senhor não se preocupou em fazer um nome para Si mesmo, nem nós deveríamos nos preocupar com isso.
O Senhor me ordenou: “Diga ao Meu povo que pare de tentar fazer uma reputação para si, e deixe que Eu cuide disto”. Se nossa meta for fazer um nome para nós mesmos, isso nos fará viver co medo dos homens em vez de temer a Deus. Não devemos tentar ganhar a aprovação das pessoas, mas sim a de Deus.
Não há nada que o diabo use mais para manter as pessoas fora da vontade de Deus do que a ameaça de rejeição por parte de outros. No meu caso, quando me comprometi totalmente a seguir a vontade de Deus para minha vida, muitos antigos amigos me abandonaram e alguns até se voltaram contra mim. Assim como Paulo, logo aprendi que tinha de escolher entre agradar as pessoas ou agradar a Deus. Se tivesse escolhido ser popular entre as pessoas, não estaria neste ministério que ocupo hoje.
Hoje você e eu nos deparamos com uma decisão. Será que vamos tentar fazer um nome para nos mesmos, nossos ministérios e nossa reputação, ou estamos dispostos a abrir mão de todos os esforços humanos e simplesmente confiar em Deus?
.............................
FONTE: Mensagem de Fé e Crescimento para o Blog.
.............................
COLABORAÇÃO: Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário