sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O QUE LEVA ALGUÉM A SE AFASTAR DE DEUS?

O QUE LEVA ALGUÉM A SE AFASTAR DE DEUS?

Lucas 15:13 - "E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente". 

Você já parou para refletir sobre o que pode levar uma pessoa a se afastar de Deus? Entender a complexidade dos sentimentos humanos é uma tarefa trabalhosa, mas eu noto nessa parábola que existem algumas pistas que podem nos ajudar a entender o que fez o filho mais novo sair de casa e seguir para uma terra distante. Vejamos:

Primeiro, noto que o filho havia cansado da disciplina do lar. As regras, os conselhos do pai aparentemente estavam lhe sufocando (por isso ele foge para longe). Segundo, ele desejava conhecer os prazeres que havia fora de casa, saciando sua sede de aventuras (ele viveu dissolutamente). Terceiro, ele talvez tivesse uma dissensão com seu irmão (demonstrada tanto pela maneira fria como seu irmão o recebeu no retorno, como também por não ter convidado o irmão a seguir com ele). Quarto, ele acreditou firmemente que seria capaz de viver de modo independente, apenas com a parte da herança que recebeu.


O que mais pode levar alguém a se afastar de Deus? O que tem impedido você de estar ao lado do Senhor?


............................
FONTE: Mensagem de Crescimento e Fé Para os Seguidores do Blog Jerusalém é Aqui
............................
AUTOR:Sérgio Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário