sábado, 2 de novembro de 2013

SEM RISCOS

SEM RISCOS

LEITURA: Efésios 2:1-10 


"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus". —Efésios 2:8

Recentemente, um colega compartilhou uma experiência pela qual eu pessoalmente não pretendo passar: o bungee-jump (salto com corda elástica). Achei que sua descrição foi fascinante e aterrorizante. Pensar em pular de cabeça de uma ponte a dezenas de metros do chão preso apenas por uma tira de borracha gigante não é minha concepção de divertimento. Mas o seu salto não foi desassistido. Ele descreveu não um, mas dois equipamentos muito resistentes que o garantiram a sua segurança. O cuidadoso projeto e os testes feitos nesses equipamentos deram-lhe enorme confiança para que pulasse no vazio.

Enquanto ouvia, ocorreu-me que para o cristão, viver em um mundo pecaminoso não é um “salto de fé” às escuras. Nós também temos um par de proteções que podem nos guardar mesmo nos momentos mais obscuros da vida. Em Efésios 2:8-9, Paulo escreveu estas palavras: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

É nesta dupla de equipamentos — a graça de Deus e a fé na obra consumada de Jesus — que nosso relacionamento com Deus repousa seguro. Na força destas provisões, a salvação não é um salto arriscado no vazio. É um exercício de confiança na palavra de Deus e em Seu amor e proteção infalível.
Podemos esperar pela paz de Deus quando aceitamos a Sua graça.
..............................................
FONTE: Mensagem Diária de Crescimento Para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário