quinta-feira, 17 de abril de 2014

UM CORAÇÃO PERDOADOR

UM CORAÇÃO PERDOADOR

Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados. (Mc 11.26)
Jesus nos ensinou a orar: “Perdoe as nossas ofensas assim como nós perdoamos os que nos têm ofendido”. Deus é um Deus de misericórdia, mas essa questão do perdão é muito importante para Ele. Ele nos ensina em Sua Palavra repetidas vezes que se quisermos misericórdia, temos que ser misericordiosos. Estamos dispostos a receber o perdão de Deus continuamente, mas é impressionante como temos dificuldade em perdoar os outros.
Em Mateus 18.23-35 Jesus contou a história sobre o servo que devia uma quantidade enorme de dinheiro a seu mestre e teve sua vida perdoada. Em seguida, esse servo saiu e foi cobrar a outro servo que lhe devia uma pequena soma de dinheiro, ameaçando lançá-lo na prisão se não lhe pagasse imediatamente. O homem lhe implorou mais tempo para conseguir aquela soma de dinheiro, mas foi posto na prisão de qualquer forma. Quando os outros ouviram sobre o acontecido, contaram ao mestre, que então chamou o servo sem misericórdia à sua presença e lhe disse: “Como ousa sair da minha presença depois de ter-lhe sido perdoada uma dívida enorme e ir direto cobrar a alguém uma quantia tão irrisória e não perdoá-la?”.
No versículo 34 de Mateus 18, Jesus disse que o mestre entregou então o servo sem misericórdia aos torturadores, ou aos carcereiros, até que ele pagasse toda a sua dívida. Acredito que quando recusamos perdoar os outros, somos nós que acabamos numa prisão emocional atormentadora.
Nós nos prejudicamos mais do que a qualquer outra pessoa, porque quando guardamos rancor, ressentimento e não perdoamos alguém, ficamos péssimos. No final da história, Jesus adverte Seus ouvintes: “Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”. Se você quiser ser usado por Deus em um ministério, precisa aprender a perdoar.
..................................

Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui - 17/4/14.

0 comentários:

Postar um comentário