terça-feira, 28 de setembro de 2010

ABRAÃO E ISAQUE

Talvez eu possa ser de alguma ajuda. Durante minha vida eu tive muitas razões para louvar a Deus. Por exemplo, Deus prometeu um filho a minha esposa Sara e a mim. Na realidade, Ele nos prometeu que ia me fazer o pai de uma grande nação. Vocês devem compreender, isso seria um milagre em si, uma vez que éramos muito idosos. Mas Ele nos deu um filho e nos mandou chamá-lo de Isaque.
Então, certo dia, Deus me falou que tomasse Isaque e o oferecesse como sacrifício, na terra de Moriá. Viajamos por três dias. Quando lá cheguei edifiquei um altar. Tomei Isaque, a lenha, o cutelo, o fogo, e fui sacrificá-lo. Meu filho olhou ao redor e perguntou: “Onde está o cordeiro para o sacrifício? Já temos tudo de que precisamos.”
E eu disse a ele: “Meu filho, Deus proverá o cordeiro.”
Bem, eu amarrei meu filho Isaque e o deitei sobre o altar. Vocês só podem imaginar como meu coração estava partido, mas eu sabia que o Senhor estava comigo.
Então, quando ergui o cutelo para sacrificar meu filho, um anjo do Senhor chamou-me e disse: “Não sacrifique seu filho. Deus sabe que você é fiel a Ele.” Quando ergui meus olhos, vi um carneiro preso junto a uns arbustos, a alguns metros de distância. Eu peguei o carneiro e o ofereci como sacrifício ao Senhor em lugar de meu filho. Quando deixei aquele lugar com meu filho, chamei-o Jeová-Jiré, que significa: Deus Proverá. Desde aquele dia tenho gostado de cantar acerca de Deus.

.............................................
Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
..............................................
Fonte - A Bíblia.

0 comentários:

Postar um comentário