quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SEPULTAMENTO DA IGREJA

Certo pastor, ao ver que a igreja que pastoreava estava em um estado profundo de torpor espiritual, negligenciando a palavra, desobedecendo aos preceitos de Deus, chocou a congregação dizendo que no próximo domingo faria a cerimonia do sepultamento da igreja. Convocou todos o crente para virem na cerimonia fúnebre.
No domingo seguinte, até os faltosos estavam presentes. O pastor começou o culto, e defronte do púlpito estava um caixão de tamanho normal. O clima, de fato era sombrio. Havia uma tristeza enorme no ambiente. A curiosidade misturada com temor assaltou a todos. Depois do sermão, o pastor orientou os crentes fazerem uma fila e verem o defunto que deveria ser enterrado.
Cada pessoa que passava e olhava para dentro do caixão ficava comovida. Algumas pessoas saíram quebrantadas em lágrimas. A congregação inteira prorrompeu em copioso choro. No fundo daquele caixão estava não um corpo morto, mas um grande espelho. Cada crente daquela igreja, que olhasse para dentro do caixão, contemplava o seu próprio rosto. Todos entenderam a mensagem. Eles estavam dormindo o sono da morte e precisavam ser despertados para a vida em Cristo Jesus. Esta é de fato a face de muitas igrejas pelo mundo a fora. Que acaba se tornando uma pequenina comunidade que ninguém novo chega e alguns antigos pouco a pouco se vão. O que precisa ser feito, em seu conceito de crente consciente de sua fé, para que uma igreja não morra? Pois, na verdade, já se pode ver essa realidade se despontando em muitas igrejas. Isso poderá ser culpa na acomodação de muitos pastores Seja no trato com os membros de sua igreja, no acolhimento, na visita pastoral, nas famílias, na sua própria família, na forma como ele prepara suas pregações, enfim... Isso, pode ser causado também pela forma de convivência entre os membros. Se há muitas fofocas, discussões, picuinhas... acontece, com certeza, a desistência de um e de outro. É preciso muita oração, muita união, dedicação, entrega, perdão e acima disso tudo cooperação mútua. Frente a tudo isso que a gente falou eu te pergunto: Como anda a sua vida para com Deus? Você é um crente fiel ou és como “um crente Raimundo”, que tem um pé na igreja e outro no mundo? Te deixo fazendo-te uma recomendação: venhas na igreja e participe ativamente cantando, louvando, ouvindo, amando e perdoando. Mas nunca seja um ou uma assistente de culto, mas um participante ativo ou ativa. Amem?
..............................................................................
RDD - Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
..............................................................................
Fonte: Livro "O Apocalipse" - Pr Hernandes - ES.

0 comentários:

Postar um comentário