quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RESTAURAÇÃO


Leia na Bíblia:Hebreus 9.23-28

“Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos..." (Hb 9.28).

Uma das profissões mais respeitadas hoje em dia é a de restaurador. Uma vez comprovado seu valor, essa pessoa é capaz de tomar uma obra de arte original, danificada, e levá-la de volta ao seu estado original. Este trabalho pode durar anos e custar verdadeiras fortunas.
Se a culpa e a tristeza estão pesando na sua vida, e o fracasso na vida cristã parece inevitável, está na hora de você conhecer o significado da palavra restauração. Se você voltou a se envolver no mesmo erro que prometeu a Deus abandonar, e hoje se encontra com vergonha, desanimado, com dor de consciência e triste, você precisa da ação de um restaurador em sua vida.
O pecado apresenta a conta e exige a sua morte, porém a Bíblia contra-ataca afirmando que Jesus já pagou o preço dos nossos pecados, de uma vez por todas e hoje está assentado à direita de Deus (Hb 10.12). Você pode achar ou sentir que não, mas Deus perdoou você. O que Ele espera, é que você pare de se lamentar, de se considerar uma pessoa miserável, suja e incapaz de viver a vida cristã. Deus disse que o seu Filho Jesus tirou os seus pecados; quer dizer, Ele pagou a conta. Ele é nosso restaurador. Por isso Deus ordena que você comece a participar do processo de restauração do espírito. Quer dizer, pare de frequentar os lugares onde há fortes oportunidades de cair no erro. Não se isole! Não se cale! Não fuja de outros cristãos.
A restauração de Deus no indivíduo é um processo que exige perseverança para se estabelecer. Sendo assim, envolva-se mais com as pessoas que confessam Jesus como Senhor e O obedecem. Divida as suas dificuldades com outros irmãos em Cristo e peça ajuda. Abra-se para Deus e para aqueles que desejam ajudá-lo. Restauração é voltar para Deus, abrindo mão da vergonha para viver em novidade de vida. Hoje é um excelente dia para você iniciar o processo de restauração. Deus lhe dê a boa disposição para isso. O processo de restauração de Deus é lento, mas os resultados são seguros.
............................................
Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
............................................
Fonte - Nosso Andar Diário

0 comentários:

Postar um comentário