sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TESTEMUNHO

LEITURA BÍBLICA; João 9.13-34

Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo (Jo 9.25).

Devia ser fascinante para aquele homem, cego desde o nascimento, ver seus pais, amigos e tudo mais ao seu derredor. Ver o mundo é experiência notável, estonteante! Mas ele ainda não teve tempo suficiente para ver tudo e alegrar-se com todas as coisas que Deus criara; antes disso, foi levado aos fariseus. Parece que os “donos da religião” não ficaram felizes com aquele ato de Jesus. O cego tivera uma experiência fantástica e real: o seu encontro com Jesus fora marcante; em palavras simples ele dava testemunho do que lhe acontecera. O que podemos aprender com este fato? Algumas lições preciosas:
(1) A Palavra de Deus nos diz para não nos envergonharmos de testemunhar. Como escreveu Paulo: “Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16). Por essa razão, o nosso testemunho deve ser baseado em nossa experiência de vida cristã.
(2) O ciúme e a inveja são reações falsas de quem não tem verdadeira comunhão com Deus. Talvez, alguns quisessem de fato saber se o homem era cego antes, mas eles estavam espiritualmente cegos e não conseguiam entender. O que os pais poderiam dizer, senão a verdade? No entanto, oprimidos por uma religião que não era solidária, eles temeram as conseqüências; infelizmente, isso ainda acontece nos dias de hoje.
(3) Apesar de o cego dizer claramente: “Eu era cego e agora vejo” (o que tocou na sensibilidade daquela gente) muitos reagiram pelo lado mau (v 34). Muito poucos cristãos têm a ousadia deste homem. Ele foi transparente e audacioso, mostrando uma verdadeira sabedoria (v 30-33). E, além de conhecer a mensagem bíblica e de interpretar a Palavra de Deus como fez, repetiu-a várias vezes com fidelidade, por amor a Jesus que o abençoara. Será que temos a mesma coragem? - EOL
Experimente contar suas bênçãos para outros. Vai fortalecer você.
...........................................
Reflexões Do Dia -- Erleu Fernandes
...........................................
Fonte- Pão Diário.





0 comentários:

Postar um comentário