quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMENTÁRIOS QUE FEREM

Ler na Bíblia: Provérbios 12: 16-22

O escritor de Provérbios descreve uma pessoa tola como alguém “cuja tagarelice é como pontas de espadas” (facas) (12:18). Nossas línguas podem ser como lâminas afiadas quando se refere às maneiras como que ferimos aos outros. Atitudes como a ira, irritação, frustração e impaciência – até mesmo desapontamento, estresse, culpa e insegurança contribui para a nossa linguagem infrutífera. E quando ferimos com nossas palavras, machucamos e separamos amizades e relacionamentos. Não é de se admirar da lista de sete coisas infames que aborrecem a Deus, inclui, qualquer um que semeia contenda entre irmãos.
16. Seis coisas que aborrecem o Senhor, nosso Deus, e uma sétima a sua alma abomina; 17. Olhos altivos (soberbo e arrogante), língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente. 18. Coração que maquina (trama) pensamentos viciosos, pés que apressam correr para o mal (para fazer fofoca). 19. Testemunha falsa que profere mentiras; e a sétima, é aquele que semeia contenda entre irmãos”. Como que ficamos eu e você, fora dessa lista? Para começar, precisamos cuidar do que falamos. Fofoca e calúnia deverão estar fora, e palavras que ferem em vez de curar, não devem ser bem-vindas. Ostentação, mentiras, e todas as outras maneiras como usamos palavras para ferir e dividir, também não deve fazer parte do nosso vocabulário. Em seu lugar, palavras que demonstram o amor e o poder curador do perdão, da misericórdia e da verdade devem dominar nossas palavras e relacionamentos. Afinal, onde estaríamos, se Jesus não tivesse falado palavras de perdão, amor e graça para nós? Portanto, guardemos a nossa “faca” e usemos nossas palavras para ajudarmos a unir, a perdoar e a curar feridas. J.M.S. O Autor.
NB: Não mudei uma palavra sequer do texto do autor. Acrescentei, sim: alguns sinônimos como: faca, soberbo, arrogante, trama, fazer fofoca
Fonte: Nosso Andar Diário – 23/09/2010.
.........................................
Endereço virtual: www.ministeriosrbc.org

0 comentários:

Postar um comentário