sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O SILÊNCIO DE DEUS

Ler na Bíblia:Lamentações 3.26a

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio
Quando alguém se silencia é porque alguma coisa aconteceu, será que Deus pode ficar em silêncio? Será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós?
1. Quando você tem orado muito - e não tem uma resposta isso é silêncio de Deus (Note bem o silêncio não é sintoma de que Ele não está vendo II Cr 16.9, Pv 15.3, Hb 4.13)
Às vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala (faz silêncio) A resposta não chega.
2. Quando você é provado - na moínha é duro de entender o silenciar de Deus, sofrimento, desespero, lutas que parece não ter fim e Deus em silêncio, você pergunta Ele não responde faz SILÊNCIO
Seu Silêncio me dói
Seu silêncio me acalma
Seu Silêncio me prova
Seu Silêncio me machuca
Seu Silêncio me traz angustia
Seu Silêncio me fere
Mas então o que fazer?
1. Entender que até no silêncio Ele está trabalhando (Is 64.4)
2. Ter confiança e fé que Ele está em silêncio, mas está do teu lado (Mt 28.20 ) e jamais vai deixar você perecer
3. Descansar no silêncio - I Pe 5.7
Para tudo tem um fim
Para tudo tem um novo começo
Para tudo há solução
Para tudo tem um tempo
Entenda uma coisa, às vezes, é no silêncio que se chegamos mais a Deus.
É hora de ver Ele daqui a pouquinho se pronunciar na tua vida, e Se dizer algo fique tranquilo vai acontecer, mas não para derrota, mas para vitória.
Conclusão: Deixa Deus agir no teu silêncio com o silêncio dEle e verás que o fracasso vira vitória, o perdido é achado o derrotado vira vencedor e você se tornará um grande campeão (Fp 4.13)
Autor: Pr. Luis Carlos Dícara
.......................................................

Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
.......................................................
Colaboração da Amiga: Helena Dias.


0 comentários:

Postar um comentário