sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ATITUDE DE QUEM AMA.

O SENHOR vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. E, beijando-as ela, levantaram a sua voz, e choraram (Rute 1.9).

Essas palavras foram ditas por uma pessoa que não pensava somente no próprio bem-estar. Noemi queria que suas noras, agora viúvas, não a acompanhassem, mas ficassem em Moabe, casassem-se novamente e tivessem uma vida abençoada. É quase impossível encontrar quem pense no próximo. Agora, que fique um bom conselho: casar-se por conveniência não traz felicidade para os dois lados.
A nobreza de uma pessoa é percebida quando ela, mesmo tendo prejuízo ou desprezando lucro e outras vantagens, não usa nem abusa do carinho e do respeito que outrem sente por ela. No caso, Noemi preferiu ficar se a ajuda de suas noras a deixá-las privar-se de uma vida prazerosa e realizadora que o matrimônio proporciona. Ela orientou-as a não a acompanharem, mas constituírem uma nova família. Orfa aceitou de pronto o conselho, e não se ouviu dela mais. Já com Rute, a decisão foi diferente: ela abdicou da sua felicidade e foi com a sogra. Como acontece com quem deixa qualquer coisa por amor do Evangelho, mais tarde, Ruth, por orientação de Noemi, casou-se com um importante homem da região, o qual veio a ser ancestral do Senhor Jesus. No mundo de hoje, pessoas bem mais novas, por causa de dinheiro, ou de posição social, têm-se casado com outras já amadurecidas, e essas estão fazendo um grande mal àquelas que se “vendem” por algum motivo. Com o passar dos anos, verão que também prejudicaram a si mesmas. Tomar posições por prazer, lucro fácil, sem olhar outros fatores, é laço do inimigo. É diferente a atitude de quem possui o amor de Deus, pois jamais usará ou abusará de alguém que, por necessidade ou inexperiência, se sujeita aos caprichos de quem detém bens, riqueza, poder ou autoridade. Seguindo essa linha de raciocínio, vemos pais mexendo com os sentimentos dos filhos para mantê-los em casa, não percebendo a maldade que fazem com eles. Atitudes assim típica de quem vive e anda na carne. O casamento é para dar descanso físico, mental e espiritual. O que acontece no leito conjugal, onde natureza com natureza, sem a participação da imoralidade, cumpre o propósito divino é ato planejado pelo Senhor. Quando duas vidas são atraídas pelo amor e se unem de acordo com o mandamento, elas se tornam uma só carne e têm a bênção dos Céus para uma realização santa, da qual virão os filhos, que são herança do Senhor (Salmo 127.3).
..............................................
Reflexão Do Blog de Erleu Fernandes
..............................................
Mensagem recebida por E-mail.

0 comentários:

Postar um comentário