sábado, 16 de outubro de 2010

DOENÇA AUDITIVA

Reflefxão de sábado dia 16 de Outubro de 2010.

Leia em sua Bíblia: Salmo 40: 1-10


Abriste os meus ouvidos... então eu disse: Aqui estou! (Sl 40.6-7)

Shakespeare deixou registrada numa de suas peças a frase: “Vocês precisam falar mais alto, eu tenho a doença de não querer ouvir”! Ele expressa uma grande verdade. Essa “doença” está por toda parte. Nós a encontramos na família, onde filhos não ouvem mais seus pais. Na escola os alunos não ouvem mais seus professores. Nas igrejas, onde não se ouve mais a mensagem do Evangelho. E o pior, no dia-a-dia as pessoas tornaram-se surdas para Deus. Há tantos afazeres, tantos interesses próprios que nos impõem uma correria. Com isso a vida passa e não ouvimos mais. O salmista descobriu algo diferente. Nos primeiros três versículos ele fala de sua experiência pessoal. Foi socorrido e salvo pelo Senhor. Seus passos foram firmados. Um cântico novo inundou o seu coração (vs. 1-3). Como aconteceu isso? O versículo 6 nos dá a resposta: “Tu abriste os meus ouvidos”. Ele fala cheio de alegria e gratidão. Desde que seus ouvidos se abriram, ele percebe as maravilhas que o Senhor fez e o propósito de Deus para sua vida. Consegue ver um sentido para a vida. O que ele mais deseja é divulgar isso como testemunho. Quando seus ouvidos foram abertos, quando ele ouviu o Senhor falando em sua vida, quando ele parou para ouvir, então ele disse: “Aqui estou”! Ele parou de correr nos seus próprios caminhos. Descobriu que na Bíblia o Senhor falava dele e para ele. Entendeu que o segredo está em ouvir. Ouvir o que o Senhor tem a dizer. E só agora, curado da doença auditiva, ele pode dizer: “tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus”. Que preciosa descoberta!
Você, leitor deste meu blog, já teve sua audição curada? Ou será que o Senhor ainda terá de falar mais alto em sua vida para que você ouça? Quantas vezes ele teve de sacudir vidas por meio de infortúnios para se fazer ouvir! Saiba que o Senhor quer muito curar a sua surdez. - LS
Senhor, abre-nos os ouvidos para que possamos ouvir. Dá-nos um coração que ouve.
...........................................
Reflexão Do Dia Erleu Fernandes
...........................................
Fonte - Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário