quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O COLAR DE TURQUESAS AZUIS

Leia em sua Bíblia: Lucas 21: 1 - 4.
O homem por traz do balcão olhava a rua quando uma garotinha se aproxima da loja. Ela, amassou o narizinho conta o vidro da vitrina. O seus olhos da cor do céu brilhavam quando viu determinado objeto. Ela entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesas azuis. Então disse ao balconista: "É para a minha irmã, você pode fazer um pacote bem bonito"? O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: "Quanto de dinheiro você tem"? Sem exitar, ela tirou do bolso da sua saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou sobre o balcão e disse: "Isso dá, não dá"? Era apenas algumas moedas que ela exibiu orgulhosa. "Sabe", continuou, "eu quero dar este presente para a minha irmã mais velha. Desde que a minha mãe morreu ela cuida de mim e nunca tem tempo para ela. Hoje é o aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é a cor dos olhos dela". O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita azul.
"tome", disse ele para a garotinha, "leve com cuidado". Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e interrogou: "Este colar foi comprado aqui"? "Sim senhora" respondeu o balconista. "E quanto ele custou"? "Ah"! Falou o lojista, "o preço de qualquer objeto em minha loja, é sempre assunto confidencial entre o vendedor e o cliente"! "Mas,minha irmã tinha somente algumas moedas. E este colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagar por ele"! O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e devolveu a jovem dizendo: "Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo o que tinha". O silêncio encheu a pequena loja e lágrimas rolaram pela face da jovem enquanto suas mãos tomavam o embrulho. Pois a verdadeira doação é dar-se por inteiro sem restrição. Se algum dia você tiver de escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo.
Sabe? Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida. Deus disse: Não! Eu te darei a vida para que você aprecie todas as coisas. Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros como Ele me ama. Deus disse: Ahhhhhh... finalmente você entendeu a ideia... Este dia é teu, não o lance fora! Que Deus te abençoe, sempre! Para o mundo tu pode ser uma ótima pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo! Não julgues para não serdes julgado(a). Um grande abraço. E obrigado por visitares este meu blog.
.......................................................................
Reflexão no Blog de Erleu
.......................................................................
Contribuição de amigas da internet

0 comentários:

Postar um comentário