terça-feira, 12 de outubro de 2010

MOÇO, O SENHOR É JESUS?

Leia em sua Bíblia em Mateus 32:40: Respondendo o Rei lhes dirá: "Em verdade vos digo, que quando fizstes o bem a um destes pequeninos irmãos, é a mim que o fizestes".
Um grupo de homens, vendedores foram participar de um congresso sobre suas atividades, durante uma semana. Prometeram as suas esposas, que na sexta feira, estariam em casa à noite, a tempo de jantarem com elas.
Na sexta, chegaram ao aeroporto, já atrasados no horário, pra pegarem o avião. No saguão do aeroporto, entraram correndo com suas malas e seus bilhetes em mãos, pois faltavam poucos minutos para o avião decolar, e não notaram que estava ali uma banquinha de maçãs com uma vendedora atrás, e esbarraram, derramando todas as maçãs no chão. Sem darem contas disso seguiram correndo pra dentro do aeroporto. Mas um deles ficou. Gritou que telefonassem pra sua esposa quando chegassem, dizendo que ele chegaria em outro voou, mais tarde. Pois ele observou que a jovem vendedora de maçãs era cega e estava às apalpadelas tentando pegar suas maçãs.
O homem recolheu do chão todas as maçãs espalhadas e colocou na banca novamente, separando à parte, as que estavam amassadas. A seguir pegou cem reais e deu a moça cega dizendo: “Olha, esse cem reais é pelo prejuízo que lhe causamos”. A moça acenou com a cabeça, concordando. Ele deu um toque na testa da moça e seguiu. Mas, tão logo ele saiu, ouviu a moça gritar: “Moço, o senhor é Jesus”?
O jovem parou, sorriu sacudindo a cabeça, sem falar nada continuou em direção aos balcões de embarque do aeroporto.
Mas na sua mente ainda ressoava aquela pergunta: “Moço o senhor é Jesus”?
Como que nós estamos vivendo? As pessoas vêem o quê em nós? Elas nos comparam com Jesus? Porque esse é o nosso destino, parecer com Jesus. Não é assim? Parecermos tanto com Jesus, de maneira, que as pessoas não possam ver a diferença?
Se dissermos parecer com Jesus deveríamos atuar como ele faria. Conhecer a Jesus é muito mais do que citar os evangelhos e ir à igreja. Eu, você, nós, somos a menina dos olhos de Jesus, ainda mais golpeados pelos tombos e caídas.
Ele, Jesus, deixou tudo e regozijou-se no Calvário... por você, por mim... pagou pelas frutas estragadas.
Comecemos, então, a viver como se valêssemos pelo preço que ele pagou.
.....................................
Reflexão Do Dia Erleu Fernandes
....................................
Fonte: Mensagem de internet.

0 comentários:

Postar um comentário