sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESTÁ MUTO OCUPADO?

As pessoas querendo ser simpáticas conoscosco quando chegam, às vezes, perguntam: "Você está muito ocupado?" A pergunta parece inocente, porém, em minha opinião ela é acompanhada de uma mensagem ardilosa. Dá pra entender, como um teste de nosso valor pessoal. Se não posso memorizar uma lista de coisas que tenho que fazer, sinto como que tivesse admitindo que tenho pouco valor. Mas, Deus determina o nosso valor pelo quanto estamos ocupados? Ele determina o nosso valor através das tantas coisas que realizamos? Ele recompensa a gente por vivermos à beira do esgotamento e não cuidarmos de nós mesmos?
Quando eu era criança o primeiro versículo que aprendi foi: Mateus 11:28 "Vinde à mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei". Na época, não significou muito para mim porque nada entendia sobre o cansaço. Contudo, agora que sou mais velho, sinto a tentação de acompanar o rítimo para não ser deixado para trás. Entretanto, os seguidores de Jesus não precisam viver assim. Ele, não somente nos libertou da escravidão do pecado, mas também da dependência de termos que provar o nosso valor. Fazer muito para Deus nos faz sentir importantes, porém o que nos torna importantes para o Senhor é o que nós permitimos que Ele realize em nossas vidas - nos moldando à imagem de Seu Filho, como vemos muito bem em Romanos 8: 28-30. 28 "Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto.29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho; a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.30 E aos que predestinou a estes também chamou: e aos que chamou a estes também justificou: e aos que justificou a estes também glorificou".
...................................................
Reflexão Do Dia Erleu Fernandes
...................................................
Fonte: Nosso Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário