segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O ESPELHO

Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento, pois chovia muito forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim, parou o seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta de tão novinho. A senhora pensou que pudesse ser um bandido, pois ele não parecia seguro, parecia ser pobre e faminto. Renato percebeu que ela estava com medo e disse: "Estou aqui para ajudá-la, madame, não se preocupe, porque a senhora não entra no carro, lá dentro está mais quentinho. A propósito, meu nome é Renato". Bem, tudo o que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Em poucos instantes ele colocou o pneu subselente e tudo ficou bem novamente para ela seguir viagem. No entanto, ele ficou um tanto sujo de lama e ainda feriu-se e uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda que ele lhe deu. Renato apenas sorriu enquanto se levantava. Ela perguntou quanto lhe devia pelo serviço. Já tinha imaginado todas as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não a tivesse ajudado. Renato não pensava em dinheiro, gostava de ajudar as pessoas. Era esse o seu modo de viver. E respondeu: "Se a senhora realmente quiser me ajudar, da próxima vez que encontrar alguém que precisar de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que ela precisar e lembre-se de mim. Alguns quilómetros à frente a senhora entrou num restaurante simples, a garçonete veio até ela e lhe trouxe uma toalha limpa para ela secar os cabelos molhados e lhe dirigiu um doce e agradável sorriso. A senhora notou que a garçonete estava com quase 8 meses de gravidêz, mas nem mesmo assim, ela não deixava a tensão e as dores mudarem a sua atitude cordial. A senhora ficou curiosa sem saber como alguém que tinha tão pouco podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato. Depois que terminou, a sua refeição, enquanto a garçonete buscava o seu troco, a senhora se retirou. Quando a garçonete voltou, queria saber onde a senhora poderia ter ido, quando notou algo escrito em um guardanapo, ao pegá-lo, observou que dentro do guardanapo estava 4 notas de R$ 100,00. Correram lágrimas de seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia: "Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma eu estou lhe ajudando. Se você realmente me quiser reembolsar esse dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém". Naquela noite, quando a garçonete foi para casa, cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e, ela ficou pensando no dinheiro que ganhou e no que a senhora deixou escrito naquele guardanapo. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido estavam precisando daquele dinheiro? Pois o seu bebê que estava para nascer, no próximo mês, precisava de tantas coisas do enxoval, e as coisas estavam tão difíceis! Ficou pensando na bênção que havia recebido, e deu um grande sorriso, agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou: "Tudo ficará bem, Renato, eu te amo.
Se você quiser me pagar por essa mensagem peça que mais pessoas acessem este meu blog e passem a ler tudo o que escrevo aqui. Pois o que eu quero é que você sinta vontade de amar a todas as pessoas e dar a elas a ajuda que elas precisarem. Saibam que este teu amigo te ama muito!
.......................................
Reflexão Do Dia Erleu Fernandes
.......................................
Colaboração do meu amigo e irmão: Valdecir Chorato

0 comentários:

Postar um comentário