terça-feira, 5 de outubro de 2010

DEUS É DEUS DO ÁGAPE

Vendo a obra, vejo Deus;
sentindo Deus, sou Amor.
Oh!... Quantas coisas
se escondem de mim,
de vós, de todos,
Os filhos do Criador.

Sinto-me nada,
ante a grandeza do universo;
sinto-me verme,
pelas belezas
que desconhece
o meu coração.

Vejo a luz
surgir no escuro,
vejo a vida perfeita
nos monturos;
vejo o céu
nas águas do mar,
vejo e sinto
o Ágape Amor no amar.
Quando descanso,
a natureza trabalha;
quando durmo,
a natureza trabalha;
quando trabalho,
a natureza trabalha;

Quem eu sou?...
Nada, diante desta batalha.
Deus é Deus dos justos,
Deus é Deus dos que viajam,
Deus é Deus
dos que ficam em casa!...
Deus é Deus da luz,
Deus é Ágape,
Deus é Jesus!...

Quando estou reclamando,
Deus esta obrando.
Quando tenho ódio,
Deus esta amando.
Quando estou triste,
Deus esta sorrindo.
Deus é Sabedoria
e eu estou sonhando!...
Que beleza a natureza!...
Que beleza a profundeza
da existência,
e do existir.
Eu não compreendo,
mas luto para me corrigir,
porém, em frações do tempo,
logo quero ajuntar e Deus repartir.

Quero colher,
quero usurpar;
e Deus passa por mim a semear!...
Luto de novo,
mas ainda não sei lutar;
Penso na disciplina,
mas não me deixo disciplinar.
Avanço... caio!
Torno a avançar.
E Deus me ouve,
passa novamente pôr mim,
olha para meus olhos,
sente meu coração.
E fala baixinho em meu ouvido:
Vem, vou te ensinar a amar.
.................................
Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
................................
Colaboração: Dulce Maria
.

0 comentários:

Postar um comentário