quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PERDOAR OU NÃO PERDOAR?

"Se alguém diz que ama a Deus, e odeia ao seu irmão é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, ao qual viu, não pderá amar a Deus que nunca viu". (1 João 4:20)
Todos os dias pedimos perdão a Deus pelos nossos pecados, mas perdoamos aqueles que pecam contra nós? Em 2003, fui roubado por uma pessoa que frequentava a minha casa. Ao descobrir quem era, fiquei arrasado, pois ajudava esse rapaz a se redimir, uma vez que era viciado e queria a minha ajuda. Levei-o várias vezes a igreja. Quando isso aconteceu, não deu pra continuar o meu vínculo de amizade e gratidão. Passaram-se duas semanas e eu lutava comigo mesmo para perdoá-lo. Uma manhã, fui à padaria comprar pão e o vi ali perto. Deus falou ao meu coração, dizendo: "Filho, olha pra ele! Ele não tem culpa de ser assim! Ame-o como ele é e perdoe-o, pois eu já o perdoei!" Era Jesus que falava ao meu coração. Então cheguei até ele e falei: "Alceni, você está arrependido"? Então ele, já com lágrimas, respondeu: "Sim. Estou muito arrependido"! Deixei a sacola de pão cair no chão, abracei-o, e disse: "Se Deus já te perdoou, quem sou eu para não o perdoar? Pois eu o perdoo de coração"! Continuei falando: "Agora, só tem um problema! Você só voltará a frequentar a minha casa novamente se aceitar Cristo Jesus em sua vida. Aí eu não só vou recebê-lo, mas também ajudá-lo!" No sábado da semana seguinte, ele morreu com dois tiros na cabeça. Mas as pessoas me falaram que, na segunda-feira, ele havia aceitado Jesus em um culto. Ficou comentando os dias todos que ainda viveu: "Agora sou livre e sou de Cristo Jesus! Não quero mais beber e nem fumar! Só quero ver meu irmão Mário e lhe dar essa notícia!" Ele não me deu a notícia, mas me deu a alegria de que, através dele, vidas se converteram ao Senhor com o seu testemunho em tão pouco tempo. Obrigado, Senhor, por ter me dado a oportunidade de ser perdoado e perdoar meu irmão.
.........................................
RDD - Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
.........................................
Fonte: Ed Vida e Luz.

0 comentários:

Postar um comentário