sexta-feira, 25 de setembro de 2020

BUSQUE, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS E A SUA USTIÇA.

 

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

MATEUS 6:33

Busque, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça

Erleu,

É comum as pessoas buscarem mais a Deus quando estão aflitas precisando de algo. Nossa ansiedade pela solução dos problemas, sejam eles grandes ou pequenos, faz com que os listemos repetidamente a Deus. Muitas vezes, falamos dos problemas ao Senhor e já pedimos a solução que imaginamos, do nosso jeito, como se Deus fosse um “fast food” espiritual.

Na verdade, não é nesta ordem que Deus programou que nos relacionássemos com Ele e nem é assim que Ele nos ensina. Você, realmente, acha que Deus (que é onisciente) não conhece todas as tuas necessidades? Claro que conhece, porque Ele enxerga você de forma completa e íntima. Ele sabe até de coisas que você precisa e que nem imagina...

Por isso, Ele nos manda, em primeiro lugar, buscar aquilo que tem relação com Ele mesmo: o Seu reino e a Sua justiça. Por que Ele nos manda fazer isso? Porque se estivermos fortalecidos espiritualmente, com nossos olhos voltados para que é importante para Deus, nosso coração estará em paz e confiante de que o nosso Pai está cuidando de nós. Ou seja, cuidamos daquilo que Deus valoriza, logo, Deus cuida daquilo que é importante para nós.

É esta relação que Deus espera que tenhamos com Ele – uma aproximação tão grande que fiquemos tranquilos por causa da confiança que adquirimos. 

Você pode sempre listar seus problemas a Deus, mas, antes de mais nada, priorize buscar o Seu reino e a Sua justiça. As demais coisas serão acrescentadas à sua vida de forma totalmente natural! É uma consequência, creia!
 

» Oração: 

Senhor, quantas vezes a minha ansiedade me fez listar todos os meus problemas para ti, pedindo as soluções que eu acreditava serem as melhores. Mas o que tenho aprendido é que o Senhor sabe tudo que eu preciso e sempre me dá o melhor. A única coisa com que eu tenho que me preocupar é te buscar, te conhecer mais e fortalecer a minha fé para que, quando vierem os tempos ruins, eu possa estar com meu coração em paz. Ajuda-me a compreender verdadeiramente o teu amor por mim. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário