quarta-feira, 2 de setembro de 2020

NÃO É BOM PROCEDER SEM REFLETIR.

 

Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”

PROVÉRBIOS 19:2

Não é bom proceder sem refletir

Erleu,

Por causa da velocidade das coisas que acontecem neste mundo, muitas vezes, entramos no automático e adotamos um estilo de vida também acelerado. Mesmo que achemos que este é o ritmo natural da nossa realidade hoje, que não há como fugir dele, esta pressa jamais será saudável. Na verdade, pode ser uma grande cilada! 

Decisões tomadas de forma impensada, sem o tempo necessário para o Espírito Santo ter amadurecido em nós a resposta certa, são um prato cheio para o inferno nos destruir. É tudo que ele quer obviamente. E, se ele encontra em nós esta predisposição de querer fazer as coisas rapidamente porque queremos nos livrar de uma determinada situação, certamente, ele vai nos “empurrar” para “resolvermos” o nosso problema logo, causando um problema muito maior depois. 

Não entre neste esquema! Não tenha pressa para se casar porque se acha velho ou velha demais; não compre um imóvel sem analisá-lo bem porque o corretor garantiu que é a última unidade; não peça demissão de forma impulsiva do seu emprego porque recebeu outra proposta financeira que parece melhor; enfim, não deixe os fatos externos pressionarem você. Entenda que nem tudo que parece, de fato, é. 

Se você se aquietar e confiar, o que Deus preparou para você acontecerá no tempo certo e ninguém passará na sua frente. Então, antes de tomar uma decisão, não reaja impulsivamente, mas aja com cautela! 

Se ainda estiver em dúvida, pense mais, ore mais, busque estar mais sensível à voz de Deus, mas não deixe as circunstâncias guiarem o seu futuro! Seja guiado por Deus, pois Ele tem o melhor para você! Não coloque tudo a perder por causa da pressa!

» Oração: 

Deus, eu tenho aprendido que, em ti, não há necessidade de correr porque tudo que o Senhor preparou para mim acontecerá, se eu permanecer firme em ti. Que eu tenha discernimento para entender o que devo ou não devo fazer, pois confio no melhor que tens para mim. Eu rejeito toda ansiedade que possa tentar me dirigir a uma escolha precipitada. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário