quarta-feira, 16 de setembro de 2020

VIVENDO UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL? VAI PASSAR...

 

Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passardes pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passardes pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

ISAÍAS 43:1-2

Vivendo uma situação difícil? Vai passar

Erleu,

Hoje, eu quero chamar a tua atenção para o verbo “passar”, que aparece algumas vezes neste pequeno texto. Há uma lição implícita nesta palavra.

“Passar” significa uma ação transitória, que acontece em um período de tempo. Quem passa, vai de um lugar para o outro. Ao lermos que "passaremos” pelas águas, pelos rios ou pelo fogo, podemos afirmar que não permaneceremos neles definitivamente. Foi o próprio Deus quem nos disse que isso aconteceria desta forma! 

E mais: Ele nos disse que somos dEle! A frase: “Chamei-te pelo nome, tu é meu” não faz você se sentir seguro e confiante?

Enfrentamos problemas quase todos os dias – alguns mais fáceis e outros bem complicados -, mas Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco e nos daria vitória até nas situações que parecem um “beco sem saída”.

O desânimo, o desespero, a ansiedade e o medo vão tentar te dominar e definir os seus próximos passos, mas não permita! Ponha a sua confiança em Deus e mantenha-se firme declarando o que você crê, pois esta situação difícil vai “passar”! 

Através da fé que temos nEle, podemos suportar as lutas e dificuldades até que elas terminem completamente, ou seja, até que as vençamos! 

A nossa parte é perseverar na nossa crença, até vivermos a vitória que Deus nos garante. Deus nos ama, nos assiste em todas as situações e jamais nos decepcionará!

Tudo passa, menos a Palavra de Deus (Mateus 24:35).

 

» Oração: 

Deus, obrigado porque sei que o Senhor é fiel à tua Palavra. Sei que cada aflição que vivo é transitória e me levará para um nível ainda maior de intimidade e confiança em ti. Eu sei que o Senhor está comigo aqui, hoje e sempre, me sustentando e me fazendo vislumbrar os dias melhores que me aguardam. Obrigado porque a esperança no teu nome não é vã e eu vou passar por cada dificuldade. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário