segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SUA PALAVRAS PODEM SER CHEIAS DE SABEDORIA.

 

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

SALMOS 91:1

Suas palavras podem ser cheias de sabedoria

Erleu,

Com certeza, você e eu já vivemos certas experiências em que chegamos à conclusão que o melhor teria sido ficarmos calados, não é?

Ah, se tivéssemos uma consciência apurada e pudéssemos mensurar corretamente o poder que há em nossas palavras...  

Depois que as palavras são proferidas, não há mais retorno. Mesmo que peçamos perdão a uma pessoa a quem ferimos ou cancelemos o que dissemos no mundo espiritual, o melhor mesmo seria termos exercitado o domínio próprio para não sermos os responsáveis por  criar memórias ruins.

Mas, então, como agir quando precisamos dizer algo difícil ou tocar num assunto delicado com alguém? 

Se você está vivendo dias de conflito e não sabe como falar e agir, peça a Deus sabedoria para capacitá-lo a conduzir as coisas da melhor maneira possível. 

A sabedoria de Deus nos faz enxergar as coisas sob o ponto de vista dEle. Se adotarmos a ótica que Ele tem sobre as pessoas e circunstâncias, poderemos expressar com nossos lábios o que abençoará, e não o contrário.

Mas atenção: a nossa carne gosta de maldizer, fofocar, reclamar, contender, ter razão e expor opiniões que podem apenas criar confusão e machucar pessoas – comportamentos da velha criatura! Portanto, se não estivermos fortalecidos espiritualmente, agiremos de forma carnal.

A única maneira do homem espiritual prevalecer para agirmos em amor em qualquer situação, transbordando sabedoria, é manter a comunhão com Deus e com a Sua Palavra em alta.

Guarde a sua boca e vigie as suas palavras, mas, principalmente, garanta que o seu coração esteja cheio da Verdade. Lembre-se: palavras sábias brotarão automaticamente se você estiver abastecido do amor de Deus! 

 

» Oração: 

Senhor, não quero ser participante de fofocas, maledicências e nem de reclamações, porque estas atitudes são malignas e prejudiciais para mim e para outras pessoas. Por isso, quero te buscar mais e mais e me encher de ti, pois sei que a tua graça me capacitará a ser uma pessoa mais bondosa e positiva com as minhas palavras. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário