sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ENSINA A CRIANÇA O CAMINHO QUE DEVE ANDAR.

 

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

PROVÉRBIOS 22:6

Ensina a criança no caminho em que deve andar

Erleu,

Talvez, você que esteja lendo esse texto ainda não seja pai ou mãe mas, provavelmente, um dia será. Ou, quem sabe, você já tenha filhos e se preocupa com o futuro deles. Queremos o melhor para os nossos filhos e isso é natural e instintivo.

Este é um dos versos que demonstra o cuidado de Deus com a família. Quando Ele olha para nós, não apenas nos vê, mas enxerga toda a nossa casa e quer estender a salvação para a nossa descendência também. Isso porque o maior prazer de Deus é que pessoas sejam salvas e Ele conhece o teu coração e desejo em relação à tua família. 

Separe tempo para os seus filhos, pois este é o maior investimento que você pode fazer. É seu papel ensiná-los sobre Deus e a obra da cruz de Jesus, transferir valores corretos, criar uma rotina de comunhão com Deus para que eles percebam que Ele é a prioridade da casa, além de levá-los aos encontros na igreja sempre que possível. Porém, entenda que a melhor maneira de ensinar seus filhos é com o seu exemplo de vida. Se você alimenta um relacionamento prazeroso com o Pai e valoriza a Sua Palavra, eles serão inspirados por sua fé. 

O mundo pode até tentar atraí-los quando eles crescerem, mas, se eles tiverem recebido boas sementes - sementes de amor -, a raiz que está escondida fará você ver uma linda árvore brotar, que dará frutos apetitosos, como Deus promete.

Confie em Deus, cumpra a sua parte sendo o primeiro a fazer aquilo que ensina e tranquilize o seu coração, pois o futuro deles está nas mãos do nosso Pai de amor.

 

» Oração: 

Pai, eu sei que, em primeiro lugar, os meus filhos pertencem ao Senhor. Eu entrego a ti todas as minhas preocupações e os meus anseios sobre eles, pois sei que os ama mais do que eu. Peço que o Senhor me capacite para ser um bom exemplo para eles. Eu declaro que toda a minha casa te serve, que a minha família é temente a ti e que os meus filhos são uma bênção. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário