quarta-feira, 23 de setembro de 2020

HOMEM ESTERIOR CANSADO? VIVA PELO HOMEM INTERIOR.

 

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

2CORÍNTIOS 4:16-18

Homem exterior cansado? Viva pelo homem interior

Erleu,

Neste texto, o apóstolo Paulo declarou que toda a força para vencer nesse mundo vem do “homem interior”, pois é ele que, quando estamos ligados em Deus, se renova todos os dias. Isto significa que a alegria, a disposição e a coragem necessárias vêm do Senhor, através da Sua Palavra viva, que entra e cria raízes em nosso coração.

Já o “homem exterior” sempre se corrompe. Em outras palavras, não aguenta a pressão que o mundo espiritual faz e acaba desanimando. Ele desiste facilmente da esperança de ver as situações mudarem; ele se entrega ao desgaste, à tristeza e ao cansaço diante das lutas que enfrenta.

Aqui está o grande segredo para vencermos os desafios da vida: é preciso escolher viver o dia a dia pelo olhar do “homem interior”, revestidos da Palavra de Deus. Esta é a verdadeira fé em Deus: posicionar-se diante do que enfrentamos com a certeza de que as promessas do Senhor são nossas e estão valendo!

O texto ainda nos lembra que tudo neste mundo passa; nada é para sempre! Por isso, eu declaro, por fé, que a sua luta está chegando ao fim!

Fique firme porque o que prevalecerá sobre o que você enfrenta é o que a Palavra de Deus tem a dizer, já que ela é eterna! Se você enxergar as coisas através dela, conseguirá forças para seguir em frente e terá muitas vitórias na tua vida!

 

» Oração: 

Senhor, que bom que eu não preciso me deixar guiar pelo homem exterior, pois sei que me alimentaria sentimentos que não me fariam bem. Como eu sou um ser espiritual, escolho me fortalecer e ser guiado pelo meu homem interior, que sempre se posiciona corretamente diante das adversidades. Eu creio que esta luta que eu enfrento hoje está chegando ao fim e dou glórias a ti por isso! Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário