terça-feira, 29 de setembro de 2020

ESFORCE-SE PARA ENTRAR NO DESCANSO.

 

Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso...”

HEBREUS 4:11

Esforce-se para entrar
no descanso

Erleu,

Pode parecer um pouco contraditório o título desta mensagem, mas é a Palavra de Deus quem nos diz isso.

Por que temos que nos esforçar para descansar? Em primeiro lugar, Deus nos ensina que o descanso físico e emocional é necessário. Você se lembra da criação? Deus, realmente, precisava descansar no sétimo dia? Ele não é o dono de toda força? Sim, Ele é, mas precisava nos dar este exemplo.

Descansar nos renova por dentro e por fora, nos dá condições de enxergar as situações sob uma nova ótica, nos alivia, nos fortalece. Mas, se deixarmos a vida no "piloto automático", nunca descansaremos de verdade porque o mundo nos pressiona, nos acelera, nos angustia, nos inquieta, nos deixa apreensivos, nos faz imaginar os piores cenários, nos dá medo. 

Então, partindo do princípio que Deus nos ensina que precisamos descansar, como o crente em Jesus Cristo deve se posicionar quando as situações não favorecerem o seu descanso?

Decidindo não aceitar, em nome de Jesus, os pensamentos e os sentimentos que levam à ansiedade, à preocupação, à tristeza, ao desespero. Ou seja, negando-se a ceder à pressão das situações externas. Para resumir: confiando totalmente em Deus!

Deus oferece para todos nós o Seu descanso, mas ele não virá por si só, de forma automática. Deus não tentará nos imobilizar à força; Ele não fará uma pausa nos nossos pensamentos, não!

O descanso depende do nosso esforço de não entrar na “pilha” do inferno; depende  da nossa  entrega aos braços do Pai; tem a ver com a  decisão de preencher todo nosso interior com a Palavra da Verdade!

Que tal começar a descansar agora mesmo? Ele cuida de tudo para você!

» Oração: 

Pai, eu sei que o Senhor sempre tem e quer o melhor para mim. Mas, às vezes, sem nem perceber, me envolvo com as situações que me pressionam e não usufruo do teu descanso. Eu não quero mais viver deste jeito. Eu decido dar mais crédito à tua Palavra do que às circunstâncias, pois sei que entrar no teu descanso é necessário para a minha vida. Eu quero declarar que confio em ti e que viverei desta forma. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário