quinta-feira, 3 de setembro de 2020

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.

 

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

ROMANOS 8:28

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que
amam a Deus

Erleu,

Embora seja difícil lembrar deste verso e acreditar nele quando as coisas parecem estar muito mais difíceis do que tínhamos um dia imaginado, tudo realmente coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Você ama a Deus? Então, esse é o seu caso! 

Talvez, você não consiga enxergar isso neste momento, se você estiver passando por uma fase atribulada, mas saiba que, cada dificuldade que vivemos, independentemente da área, serve como um trampolim para crescermos na nossa fé e sairmos mais fortes do que antes.

Alguns que leem isso podem pensar: “Então, Deus está me fazendo sofrer para me ensinar algo?”. A resposta é não, de jeito nenhum. A ideia de que Deus nos faz sofrer para nos fazer aprender algo que não tínhamos entendido até então é uma distorção sobre o caráter e a bondade de Deus.

Deus é bom em todo tempo e nos ama, mas Ele nos avisou sobre as aflições da vida e não nos prometeu dias fáceis, já que temos um inimigo totalmente empenhado em nos destruir. No entanto, o próprio Jesus nos prometeu que estaria sempre conosco.

Não culpe Deus pelo seu sofrimento. Se existe alguém que quer te ver sofrer é o diabo. Entenda que, quando você passar por situações difíceis e o inimigo achar que vai te derrotar, você precisa se posicionar em fé.

Deus vai te capacitar para a luta e te mostrar que nada nem ninguém podem revogar a sua condição de vitorioso! Pelo contrário. Se você ama o Senhor, tudo, absolutamente tudo coopera para o seu bem, ou seja, vai se reverter em seu favor!

» Oração: 

Pai, em todos os momentos da minha vida, eu quero lembrar que cada dificuldade cooperará, de alguma forma, para o meu bem. Talvez, por causa da minha limitação humana e dos meus sentimentos, seja impossível eu entender como algo pode contribuir para mim, mas eu declaro que confio em ti e nos teus planos maravilhosos para minha vida. Obrigado porque o Senhor tem o controle final de todas as coisas e a tua glória se manifestará em minha vida. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário