terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ACABOU TUDO?

Leia em sua Bíblia: Gênesis 28.10-22

Sem dúvida, o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia! (Gn 28.16)

Jacó estava todo enrolado. Atrás dele, uma história terrível tinha tudo para terminar em tragédia. Com a ajuda da mãe ele enganara o pai quase cego, fazendo-se passar por Esaú, seu ir mão, para receber a bênção destinada a este (Gn 27.1-29). As conseqüências foram sérias. A família quebrou. Seu irmão passou a odiá-lo.
De uma hora para outra ele estava literalmente na rua. Não só ao seu redor, mas também em sua vida “o sol havia se posto”. Estava bem escuro no seu coração. Agora procura um lugar para pernoitar. É também uma oportunidade para repensar o seu caminho. Erguem-se perguntas. E agora? Sua consciência o acusa. Como resolver toda a questão do erro e da culpa? Nem mesmo a mãe que o tinha como filho predileto estava por perto. Ela o havia ajudado a enganar o pai. Ele está só, no escuro. Tudo parecia esperteza, muito bem tramado, mas acabou em aflição. Sim, o pecado parece muito doce, mas as conseqüências vêm. E realmente parece que tudo acabou. Não há mais perspectiva para restaurar o que foi destruído. Mas ali, em meio à noite mais escura de sua vida, Jacó teve um encontro com Deus. Em sonho ele ouve o Senhor falar com ele (vs. 13).
Sim, Jacó, só eu posso restaurá-lo. Só eu posso tornar tudo novo. Não precisa estar tudo acabado. E ali Deus lhe dá novas promessas. Maravilha do, Jacó acorda e diz: “O Senhor está neste lugar, e eu não sabia”. É verdade, o Senhor vai à procura do culpado. Ele procura o pecador perdido. Vai atrás daquele que perdeu tudo, destruiu sua vida e desabafa: Acabou tudo!
Não, não precisa ser assim. Quando temos um encontro pessoal com o Senhor Jesus, ele nos fala por meio da sua Palavra. Como Jacó, ele nos procura, vem ao nosso encontro e nos convida a crer, a aceitá-lo e a recomeçar. E onde parece que tudo acabou, ele proporciona um novo começo.
Quando tudo desaba, há nova perspectiva no encontro com Jesus
.
............................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
............................................................
Fonta: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário