sábado, 19 de fevereiro de 2011

POR TABELA

Leia em sua Bíblia: Atos 27

Paulo, ... Deus, por sua graça, deu-lhe a vida de todos que estão navegando com você (At 27.24).
Você acabou de ler, ou reler, a história de um naufrágio. O navio, no caso, era de Alexandria, uma antiga cidade do Egito. Não sabemos o nome da nau ou de seu comandante, mas a Bíblia revela que a embarcação, onde o apóstolo Paulo se encontrava no Mar Mediterrâneo, seguia para a Itália com 276 homens.
As peripécias da viagem variaram desde a calmaria (v 7) até a violenta tempestade que fez com que todos a bordo, exceto Paulo, perdessem a esperança de sobrevivência (v 20).
Foram muitos dias de intensa emoção, sobressalto e perigo. Nessa situação limite, Paulo foi avisado pelo anjo do Senhor da necessidade de ir a Roma, perante César, e mais, que todas as vidas seriam preservadas.
E assim aconteceu: o navio encalhou, afundou, mas ninguém pereceu.
A preciosa lição desse episódio é a de que Deus abençoa por intermédio de seus filhos os que estão relacionados com eles por um evento comum, ou por outra qualquer circunstância.
Você tem testemunhado da salvação diante de seus amigos e entes queridos? Tem intercedido por eles ou por alguém que está em dificuldade? Deus vai ouvi-lo, certamente.
Por outro lado, pode ser que você mesmo necessite da intervenção divina, acionada pela oração de quem deseja sua felicidade. Saiba que muito da proteção e das bênçãos que você recebe vem “por tabela”, indiretamente, pelos méritos e dedicação de uma terceira pessoa. Ora, se Deus salvou da morte a estranhos, beneficiados pela presença de Paulo, pode muito mais abençoar nossos queridos que ainda não pertencem a Cristo. Claro que cada um deve tomar uma decisão pessoal de receber Jesus pela fé, mas o caminho da fé freqüentemente é aberto pela oração e testemunho de um servo fiel.
Persevere no testemunho e em suas orações e você verá que, por tabela, virão para os braços e cuidado do Salvador aqueles que são o motivo de suas preces.
Por meio de você Deus vai alcançar aqueles que você ama.
..................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
..................................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário