segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A LOUCURA DA FÉ

Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 3: 18 - 23

Somos loucos por causa de Cristo (1Co 4.10).

Para o cristão, a fé é mais do que uma ponte sobre o desfiladeiro das dificuldades, é o que o anima a caminhar mesmo diante da impossibilidade. Sem dúvida seria loucura aos olhos humanos Abraão sacrificar a vida do seu filho, mesmo cumprindo uma ordem de Deus. Mas Abraão não pensou assim quando disse ao seu filho: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho” (Gn 22.8). Até então, Isaque, seu filho, era o sacrifício em pessoa. Abraão não via saída, mas pela “loucura da fé” acreditava que o Senhor lhe mostraria uma.
Será que não foi “loucura” Raabe arriscar-se para ajudar os espiões de Israel (Js 6.17)? Humanamente foi, mas ela simplesmente entendeu que acreditar no Deus de Israel seria a sua única chance de sobrevivência. Aqueles espiões precisavam da ajuda dela, mas Raabe logo percebeu que, muito mais que isso, ela dependia desesperadamente do favor do Senhor!
Hoje somos desafiados a atravessar muitas pontes sobre desfiladeiros e rios turbulentos; desafiados a confiar no Senhor e a abrir mão das nossas próprias forças, expectativas, ou recursos. Dia a dia somos chamados a servi-lo, mesmo não “tendo tempo” e estando tão cansados e envolvidos com a urgência dos afazeres deste mundo.
E quando somos chamados à loucura de entregar ao Senhor algo de valor pessoal, exatamente nos momentos em que estamos mergulhados em inúmeras necessidades e até em dívidas? Sempre que a nossa fé é provada e agimos com fidelidade, provamos a resposta que vem do alto! É na fé viva que encontramos força e coragem para atravessar com firmeza as muitas pontes desta vida, sem nos impressionar com os desfiladeiros das nossas impossibilidades.
Que em meio aos desafios de andar por fé sejamos cristãos constantes e não ocasionais! Nada é mais sensato que a “loucura” de amar a Jesus.
..................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
..................................................
Fonte: O pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário