quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INVEJA

Leia em sua Bíblia: Salmo 73.1-28

O Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição (Sl 1.6).

Vamos ser sinceros. Às vezes dá vontade de ser como aqueles que não tem os valores da fé cristã e só se dão bem na vida. Além de ricos, esbanjam saúde e popularidade. Se você já sentiu vontade de ser como eles, não se sinta mal. Você não é o único, nem o primeiro nem o último. Muitos filhos de Deus já tiveram o mesmo desejo. Asafe, poeta da corte do rei Davi, foi um dos que sentiu desejo de ser como eles.
O salmo de hoje diz que Asafe quase tropeçou em seu relacionamento com Deus porque olhou a vida das pessoas à sua volta e notou que, apesar de não conhecerem a Deus, prosperam sempre. Chegou ao ponto de invejá-las. Achei muito estranho quando ouvi, certa vez, em um acampamento para jovens, um Rapaz me dizendo que havia entregue sua vida a Cristo mas estava repensando sua decisão, porque antes sempre tinha dinheiro no bolso, mas agora passava necessidade. Há quem fique abismado quando lembra que é filho de Deus e leva uma vida financeiramente difícil. Vive de forma bastante modesta, bem limitada, e muitas vezes se vê privado de oferecer algo mais confortável à família. Nota que outros, que pouco se importam com a Palavra de Deus, parece que estão sempre se dando bem, e só falam em milhões. Estas situações podem angustiar ou incomodar os filhos de Deus.
Asafe faz uma análise dessas pessoas e percebe que não passam por sofrimentos, levam a vida “na flauta” e são saudáveis. Chega a pensar que de nada valeu manter puro o seu coração. Mas, há um momento em que a verdade vem à tona e cada coisa toma seu lugar: quando entra no santuário de Deus e compreende o fim daqueles que vivem longe de Deus. Se você já pensou em afrouxar seu compromisso com Deus, fortaleça-se na mensagem de hoje. Além de cuidar de nós, Deus sabe muito bem como tratar com cada um, no dia certo, na hora certa, do modo certo, com toda justiça.
As aparências não enganam a justiça de Deus.
...............................
Reflexão de Erleu Fernandes
...............................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário