sábado, 26 de fevereiro de 2011

JUSTOS PELA FÉ

Leia em sua Bíblia: Romanos 3.21—26


Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça (Rm 3.25).
Jesus afirma: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6).
Com isso excluiu qualquer outro caminho para nossa salvação. Isto é muito bom. Se existissem mais caminhos para o céu, ficaria a dúvida: Seria certo aquele em que estou? Muitos não se conformam com a via única que a Bíblia nos apresenta. Dizem que todas as religiões são boas e levam a Deus; bastaria ser honesto e praticar boas obras. Cada um poderia ficar no seu caminho e na sua religião. Saulo de Tarso (que se tornou o apóstolo Paulo) era um modelo de homem honesto e religioso. Ele afirma de si que, em seu esforço de cumprir a lei de Deus, era irrepreensível. Mesmo assim estava errado. Nicodemos também cria estar no caminho certo. Era um líder religioso do seu povo, mas Jesus lhe disse: “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”.
Quando Paulo compreendeu esta verdade, escreveu: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).
No século XIX surgiu uma filosofia segundo a qual o homem seria produto e também vítima do seu ambiente. A culpa por todas as mazelas que sofremos seria apenas do ambiente em que vivemos. Mas quem cria este ambiente corrompido? Só pode ser o próprio homem. O homem é rebelde por natureza. Sua rebeldia vem desde o Éden. O ambiente lá não era corrupto. Mesmo assim o homem rebelou-se ali e desobedeceu a Deus, o que afetou todo o curso da vida humana. Inicialmente a desobediência a Deus no Éden não afetou o ambiente, mas a vida dos seres humanos foi corrompida. Para sair desta situação, precisamos de ajuda. Esta Deus providenciou em seu Filho Jesus Cristo. “Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Se¬nhor Jesus Cristo” (Rm 5.1). O caminho certo para Deus é o que Ele determina.


........................................



VAIDADE!

Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada “quase morte”, que é uma situação pré-coma, e neste estado, encontrou-se com a morte:

– Que é isso? – perguntou – Eu morri?

– Não, pelos meus cálculos você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.

Ao voltar a si, refletindo quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo, naquele hospital, e fez uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou, irritada:

– Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas???

E a morte aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:

– CRIATURA , NÃO TE RECONHECI !!!

... não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
2 Coríntios 4.18
*************************************************

Reflexão de Erleu Fernandes
........................................
Fonte: Pão Diário
NB: Te faço um convite: seja mais um dos seguidores deste nosso blog. Basta clicar em seguidores e declarar que tu queres ser um seguidor(ora). Desde já eu te agradeço. Erleu

0 comentários:

Postar um comentário